“Apesar dos vários rumores e especulação sobre este papel, houve apenas um único Bilbo Bolseiro para nós. Poucas vezes na carreira a gente cruza com um ator que você sabe que nasceu para interpretar este personagem, e esse foi o caso quando encontrei Martin. Ele é inteligente, engraçado, surpreendente e bravo, exatamente como Bilbo. E me sinto incrivelmente honrado de poder anunciar que ele é o nosso Hobbit”, disse o diretor Peter Jackson.
E não foi só isso. O diretor neo-zelandês anunciou também boa parte do elenco que fará os anões que contratam Bilbo. São eles:
- Richard Armitage (Missão: Impossível 5, Capitão América) como Thorin Escudo-de-Carvalho, líder dos anões.
- Aidan Turner (Being Human) e Rob Kazinsky (EastEnders) como Kili e Fili, sobrinhos de Thorin.
- Graham McTavish (Secretariat) como Dwalin, o primeiro a chegar à casa de Bilbo.
- John Callen como Oin, irmão de Gloin.
- Stephen Hunter (All Saints) como Bombur, o gordo, sonolento e lento membro da companhia de Thorin.
- Mark Hadlow (King Kong) como Dori, o mais forte dos anões, que carrega Bilbo em suas costas em determinada parte da história.
- Peter Hambleton (The Strip) como Gloin, irmão de Oin, que suspeita da capacidade de Bilbo, mas acaba se convencendo. Ele é o pai de Gimli, o anão que faz parte da Sociedade do Anel e foi visto em O Senhor dos Aneis.
Faltam ainda cinco atores para completar os 13 da companhia dos anões.
Jackson deve confirmar também em breve as voltas de Ian McKellen como Gandalf e Andy Serkis como Gollum, além de anunciar papeis para Jimmy Nesbitt e David Tennant.
O Deadline ainda diz que Stephen Fry, Saoirse Ronan, podem fazer parte do elenco e que Bill Nighy está cotado para emprestar sua voz para o dragão Smaug.
Enfim notícias realmente importantes e empolgantes sobre o filme.
O primeiro filme estreia em dezembro de 2012 e o segundo em dezembro de 2013, ambos com direção de Peter Jackson.
Fontes: Omelete e Cinema com Rapadura