Ícone do site Valinor

O Hobbit: afinal, é a casa do mago Radagast ou do Beorn?

O neozelandês Stuff.co divulgou hoje uma nova imagem do edifício que estava sendo construído numa propriedade particular próxima à Queenstown – e que publicamos aqui.

Nesta nova imagem podemos ver que o edifício cenográfico, que tem a altura aproximada de um prédio de 2 andares, está quase que completamente terminado. Também é possível notar alguns detalhes interessantes: é uma construção com telhado de palha, exatamente como Tolkien descreve a casa do Troca-peles Beorn (Mikael Persbrandt), também é possível notar uma grande árvore falsa ao seu lado. Apesar de o edifício ser quase todo de pedra, diferentemente da casa de Beorn que é toda em madeira, talvez o que colabora para identificá-lo como sendo a morada do grandalhão, sejam as pequenas estruturas atrás (ou no telhado?) da casa, que lembram muito colméias artificiais dos criadores de abelhas. Quem já leu O Hobbit deve se lembrar que Beorn cria grandes e ferozes abelhas para a produção de mel, um dos seus principais alimentos, e aparentemente dos ursos também.

Já para quem acha que a construção na verdade é a casa de Radagast, o mago Castanho (Sylvester McCoy), pode dizer que as mesmas estruturas que parecem ser colméias, são, entretanto, casas de pássaros, ou coisa do tipo. Mesmo ao lado da grande casa de pedra há uma estrutura um pouco menor que lembra muito um viveiro de aves. E o que isso tem a ver com o mago? Aiwendil é o nome em quenya de Radagast, e significa “Amante das Aves”. Outra coisa que colabora para que esta seja a casa de Radagast é o fato de ela estar localiza bem na borda de uma floresta, como Tolkien diz que é a morada do mago amante da natureza. Radagast mora na borda sul, na parte ocidental da Floresta das Trevas, Rhosgobel. Já a casa de Beorn não parece ficar assim tão perto da floresta. E você, o que acha?

E por falar em imagens, foi divulgado pelo TheOneRing.net (por meio do neozelandês Flicks)  mais imagens da conferência de imprensa que Peter Jackson e o Primeiro Ministro neozelandês, John Key, deram recentemente nos sets da Vila dos Hobbits, em Matamata. Clique aqui para ver mais imagens do conjunto.

Sair da versão mobile