Ícone do site Valinor

Aragorn e a Vila Bree em “O Hobbit”?

aragorn-strider-Valinor

Mesmo com a fotografia principal já pronta e com as filmagens adicionais começando nesta segunda-feira, 20 de maio (e que se estenderão até o fim de julho ou início de agosto, de acordo com o TheOneRing.net), especulações e rumores sobre os próximos filmes O Hobbit ainda existem.

 

 No início da última semana foi anunciado que a produção dos filmes necessitava de figurantes com “cara de personagens” (o que quer dizer que características físicas como cabelos compridos, barba grande e até defeitos físicos ou cicatrizes são bem-vindas) para cenas adicionais para a Batalha dos Cinco Exércitos, que ocorre no final do livro O Hobbit. Segundo o The Dominion Post, Matt Dravitzki, porta-voz dos estúdios, disse que as filmagens já estavam programadas desde o verão passado e serão feitas em Stone Street Studios, na capital da Nova Zelândia, Wellington, e não em locações externas. O elenco recentemente também confirmou cenas adicionais para a Batalha dos Cinco Exércitos.

Porém, de acordo com o espanhol El Anillo Unico, “fontes confiáveis” confirmaram que neste quarto bloco de filmagens também serão rodadas cenas em Bree, a vila próxima ao Condado onde Frodo e os demais hobbits se hospedam no Pônei Saltitante e onde conhecem Passolargo, o Aragorn, em O Senhor dos Anéis. Segundo esta fonte, a convocação dos figurantes desta última semana não foi exatamente para as filmagens da Batalha dos Cinco Exércitos, mas para cenas na vila de Bree.

Agora a pergunta é: que cenas e personagens filmarão em Bree? O site espanhol lista algumas possibilidades:

 

  • Poderia ser um encontro entre Gandalf e Thorin na hospedaria Pônei Saltitante. Essa passagem na história aparece brevemente na seção “O Povo de Durin”, nos Apêndices de O Senhor dos Anéis, e em algumas versões em “A Busca de Erebor”, Contos Inacabados. Seria uma cena estendida para Uma Jornada Inesperada ou um flasback para um dos próximos dois filmes.

 

  • Cena para a versão estendida de Uma Jornada Inesperada, com Gandalf, Bilbo e os anões em O Pônei Saltitante, descansando antes de seu encontro com os Trolls.

 

  • Uma cena da viagem de retorno de Gandalf e Bilbo para o Condado.

 

  • Ou cena que conecta a trilogia de O Hobbit com O Senhor dos Anéis, como um epílogo no último filme, Lá e De Volta Outra Vez.

 

Os sets de Bree – A Sociedade do Anel

Porém, e relacionada com a possibilidade do epílogo, uma possível cena entre Gandalf e Aragorn, onde o Mago Cinzento pediria ao Guardião para ficar de olho no Condado e até mesmo algo relacionado ao Gollum, como foi visto no filme feito por fãs, The Hunt for Gollum, foi a especulação mais comentada entre os fãs. Viggo Mortensen, em entrevista recente  ao Digital Spy comentou que gostaria de voltar ao papel se fosse pertinente, mas que não tinha nada para confirmar sobre isso. Disse o ator:

“Voltar a interpretar Aragorn? Claro que sim, mas só se me parecesse sensato. [Aragorn] não está no livro ‘O Hobbit’, mas estão trabalhando com o material dos Apêndices, assim podem cobrir o vazio de 60 anos entre ‘O Hobbit’ e ‘O Senhor dos Anéis’. Acredito que eu já teria ouvido alguma coisa, devo confessar… Mas Peter Jackson é famoso por voltar a filmar [para cenas adicionais], então nunca se sabe!”

A possibilidade existe, ainda que mínima. Aragorn poderia protagonizar cenas de fechamento da nova trilogia e que a ligasse à trilogia do Anel. Essa ideia pairou sobre O Hobbit assim que o projeto foi anunciado oficialmente em 2007. O primeiro filme abarcaria toda a história contada no livro O Hobbit e o segundo, utilizando os Apêndices e o próprio livro O Senhor dos Anéis, daria conta dos 60 anos que separam as histórias contadas nos dois livros.

Posteriormente, o “filme ponte”, como o segundo filme era provisoriamente chamado, foi descartado num anúncio feito por Peter Jackson e Guillermo Del Toro, então o diretor. Segundo eles, o filme baseado todo em material extra foi deixado de lado para que pudessem fazer O Hobbit com “mais estilo”, nas palavras de Jackson. O novo roteiro, dividido ainda em dois filmes, daria conta do livro O Hobbit e do material extra dos Apêndices, mas somente aquele diretamente relacionado ao O Hobbit, como um pouco da história dos Anões, a chegada de Smaug, a reunião do Conselho Branco, Sauron como o Necromante e o ataque a Dol Guldur. Somente no meio do ano passado é que O Hobbit foi anunciado como uma trilogia.

Sair da versão mobile