Sir Peter está hesitante, já que atualmente está envolvido em outros projetos, e rodar “O Hobbit” pode ocupar quatro anos de sua vida, além de ter de quebrar contratos com outros estúdios e produtoras.
Por isso, ao que parece, depois que Guillermo Del Toro pulou fora do barco, não foi possível contatar nenhum diretor para assumir a franquia. Apesar de muita gente achar que Peter Jackson é o nome ideal para completar a franquia que ele mesmo começou, outros diretores estão levando seus currículos aos estúdios. Ainda segundo o Deadline, David Dobkin, Brett Ratner e David Yates são alguns dos interessados ou mais cogitados para a função de diretor deixada pelo mexicano Del Toro.
Entre esses, David Yates é o mais provável. Ele acabou de concluir as filmagens do segundo filme de Harry Potter e as Relíquias da Morte e, na teoria, estaria com a agenda livre.
Além de tudo isso, outras produtoras estão oferecendo dinheiro para que o filme seja lançado o mais breve possível. Uma dessas empresas é a Harvey Weistein. Quanto mais delas estiverem interessadas em financiar o projeto, mais fácil será de “O Hobbit” ser lançado logo. Porém, seriam mais empresas para dividirem os lucros, caso “O Hobbit” seja, como se espera, um sucesso de bilheteria.
Vamos ver o que Peter Jackson diz sobre isso, e se David Yates vai ou não assumir a cadeira de diretor de “O Hobbit”, caso Jackson não ceda à pressão dos estúdios. Mas se ceder, quem será contra, não é?