“Thorin Escudo de Carvalho é um personagem forte e heróico, e certamente deverá funcionar como Legolas e Aragorn, apesar de ter apenas um metro e vinte de altura. Na Terra-média os Anões são uma raça nobre e tem uma cultura e uma aparência física que os distancia dos seres humanos. É divertido desenvolver essas diferentes culturas para o filme, e estamos fazendo muito mais desta vez com os anões do que fizemos com Gimli em O Senhor dos Anéis. Nossa Companhia de 13 anões em O Hobbit nos permite agora explorar muitas personalidades diferentes – e os figurinos e a maquiagem apoiarão o tipo de personagem que cada ator interpretará. Richard é um ator poderoso, com uma vasta gama de talentos, e estamos muito animados em entregar Thorin a ele. Nesta parceria Richard nos dará sua profundidade emocional e amplitude como ator. E vamos fazê-lo parecer um anão!”
Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo site Broadway World, Sir Ian McKellen foi reticente e resolveu fazer mistério com o óbvio.
IM – “Não estou sob contrato.
BW – Mas já teve alguma reunião?
IM – Eu não direi mais do que isso, pois poderia complicar as coisas! Então eu diria que no momento não estou sob contrato.
BW – Ok! Mas posso tomar isso como um “sim, mas…”?
IM – Eu não estou querendo dizer nada mais do que eu já disse! (risos)”.
Segundo disse o Stuff.co.nz, todos os conjuntos das locações para o Condado (Bolsão, Dragão Verde e outras tocas hobbits) estão sendo feitos para durar, diferentemente do que se fez para O Senhor dos Anéis, que era um set temporário. Assim, as novas construções ficarão por muito tempo na paisagem de Matamata. O objetivo é que se tornem uma atração turística permanente.