O ator britânico Shane Briant (da série Farscape e dos clássicos filmes de terror da Hammer) disse no Bram Stoker Horror Film Festival que fez teste para interpretar um prefeito em O Hobbit. Declarou o ator:
“Espero estar em O Hobbit. Isso não seria legal? Fiz um teste para isso. Foi para um suposto prefeito meio ridículo… uma coisa assim… o Condado. Ele se leva muito a sério. Então, eu vesti todo o figurino, com uma gravata borboleta boba, e penso que fiz uma boa audição. Ainda não recebi resposta. Acho que é porque o filme foi adiado, mas agora Peter Jackson será o diretor. Adoraria que isso acontecesse. A vida é uma fantasia real. Então, vamos ver”.
Briant parece um pouco inseguro sobre o papel, mas por ter mencionado o Condado, ele pode muito bem ter feito teste para ser o Prefeito de Grã-Cava. Sabe-se que a história dos Hobbits será expandida, tanto que uma notícia antiga mencionava até mesmo Prímula Brandebuque e Drogo Bolseiro, pais de Frodo. No entanto, levando em conta o perfil do ator, o teste pode mesmo ter sido para o Prefeito de Esgaroth, a Cidade do Lago.
O que vocês acham? Opinem!
Poxa como será a cena do Drogo Bolseiro caindo no rio ? será q ele caiu e puxou ela ou o barco virou e os 2 morreu ?
Olha… considerando o fato de que o biotipo dessa ator lembra muito o dos atores que geralmente pegam papéis de Hobbits, como por exemplo, ele lembra um pouco do próprio Martin Freeman, e considerando de que ele cita em usar uma “gravata borboleta boba”, pode ser que ele na verdade tenha realmente pegado o prefeito de Grã-Cava.
Entretanto, se analizarmos as outras falas dele, “Foi para um suposto prefeito meio ridículo”, eu diria que prefeito Ridículo no livro do Hobbit é uma boa definição para o Prefeito da cidade do lago, sendo ele indeciso, e a princípio duvidoso quanto aos Anões e Bilbo, e suas ações foram meio traiçoeiras, meio corruptas.
Mas se pensarmos que ele citou “Foi para um suposto prefeito meio ridículo… uma coisa assim… O CONDADO.” Isso nos remete ao prefeito de Grã-Cava.
Realmente… é dificil de deduzir, mas eu chutaria que é o prefeito de Grã-Cava…