Alguns meses atrás, o ator escocês Sylvester McCoy – conhecido pelo público por seu papel na versão do fim dos anos1980 de Doctor Who, série da BBC – revelou que estava em negociações para participar de O Hobbit, interpretando um “mago” não especificado.
Bem, falando à BBC, o ator confirmou que as negociações correram bem e que ele foi escalado para os filmes. Porém, está comprometido a manter segredo sobre seu personagem, mas provavelmente é Radagast, O Castanho.
“Eu não posso dizer nada! Eu nem sei se eu já falei demais.Eu quero muito falar ao mundo sobre isso. Sei que tudo está ‘fervendo’ e que os planos estão sendo feitos”.
Disse ele, acrescentando:
“Quando eles me enviaram a descrição do personagem que eu devo interpretar, disseram que a aparência era entre 57 e 75 anos. Quando tudo começou eu tinha 57 anos, mas demorou tanto tempo para o filme dar frutos, que estou agora com 75”.
brincou o ator, fazendo alusão aos intermináveis problemas que atrasaram e/ou adiaram o tão esperado “sinal verde” para a produção de O Hobbit. Na verdade, o ator tem 67 anos.
McCoy não é nenhum estranho para Peter Jackson. Ele fez um teste para o papel de Bilbo Bolseiro em O Senhor dos Anéis, mas perdeu para o Ian Holm, como já noticiamos. Certamente deve ter deixado uma boa impressão.
“Foi uma honra disputar o papel com Ian. Ele venceu, pois é um ator brilhante. Isso acontece o tempo todo na vida de um ator. Você nunca sabe que caminho vai percorrer”.
Enquanto McCoy não revela qual o personagem, é quase certo que será mesmo Radagast, O Castanho, o mago que tem uma pequena participação no livro O Senhor dos Anéis, mas foi cortado por Peter Jackson na adaptação cinematográfica da trilogia. Agora, com as prometidas inserções do Conselho Branco e do ataque a Dol Guldur na trama, o mago desenpenhará alguma função na história ao lado de Gandalf (que será reprisado por Ian McKellen), Elrond e Galadriel (respectivamente, Hugo Weaving e Cate Blanchett na trilogia, e ainda não confirmados).
O Hobbit começa a ser filmado em fevereiro de 2011. A primeira parte chegará aos cinemas em dezembro de 2012; a segunda em dezembro de 2013.