O ator fez hoje sua “primeira postagem a partir da Terra-média” em seu site pessoal:
“Eu não tinha a intenção na última quinta-feira de chegar em Wellington, para filmar O Hobbit, antes de cinco semanas. No entanto, o que há de novo? Apenas um ano atrás eu esperava para começar a filmar em julho de 2010, com Guillermo Del Toro no comando … Um ano depois, era para começar a filmar no final de fevereiro de 2011. Então, Peter Jackson teve sua operação no estômago. Sua seguradora tem insistido em cinco semanas para sua recuperação. É por isso que, mais uma vez, estou aqui mais cedo. À espera de Bilbo… e há muitos outros para dizer ‘olá’, começando por 13 anões”.
Em notícia relacionada, Jack M., que vive na Nova Zelândia e que é dono do Noldor Blog, postou o relato de seu encontro acidental com ninguém menos que Andy Serkis, na noite de sábado passado, em uma lanchonete em Wellington. O ator foi muito simpático e conversou com o pessoal, depois foi visto junto com Ian McKellen em outro lugar da cidade. Espera-se que os outros atores do longa juntem-se aos dois, Bilbo e os anões nos próximos dias.
Em tempo: apesar do recente terremoto que atingiu Christchurch, na Nova Zelândia, já ter provocado dezenas mortes, centenas de desaparecidos e enormes estragos, os estúdios de O Hobbit não foram atingidos, já que estão em Wellington, na Ilha Norte e Christchurch, na Ilha Sul, relatou o The Hollywood Reporter.
O início das filmagens de O Hobbit está previsto para o dia 21 de março em Wellington.