Os serviços de emergência de Wellington, Nova Zelândia, foram chamados para Stone Street Studios, que é co-propriedade do diretor e produtor Peter Jackson, depois que uma explosão ocorreu em torno das 11 horas e 20 minutos da manhã de terça-feira, hora local.
O porta-voz do serviço de emergência de Wellington disse que gases dentro de uma escultura, que estava sendo construída, podem ter causado o pequeno incêndio. Um homem de 25 anos sofreu queimaduras superficiais na face e um outro teve queimaduras em suas mãos, disse.
Os funcionários foram atendidos no local e levados para o hospital – apesar de seus ferimentos terem sido considerados leves – como medida de precaução.
Um porta-voz do Corpo de Bombeiros disse que não havia fogo no estúdio quando eles chegaram.
A representante do estúdio disse que chamar o episódio de explosão é um “ligeiro exagero”. O incidente aconteceu em uma das oficinas onde os dois rapazes estavam trabalhando na perfuração de uma escultura, e não no estúdio. Ela também disse que nenhum incêndio grave foi causado pelo incidente e as filmagens de O Hobbit vão acontecer normalmente. Uma investigação preliminar já foi iniciada.
Stone Street Studios foi utilizado na produção de O Senhor dos Anéis e King Kong e atualmente está sendo usado como o conjunto principal de estúdios para O Hobbit.