Ícone do site Valinor

[Atualizado] Richard ‘Thorin’ Armitage faz importantes revelações sobre O Hobbit!

O ator britânico Richard Armitage falou com exclusividade à revista Total Film sobre o seu papel como o anão Thorin Escudo de Carvalho nas duas partes da épica adaptação do romance de Tolkien. Também disse que os filmes terão bastante humor e revelou informações interessantes e importantes sobre O Hobbit.

“O livro é muito focado nos anões, então eu acho que é uma boa oportunidade para Peter [Jackson] e Fran [Walsh] de realmente olharem para toda essa raça com mais detalhes, a sua herança e como eles são como personagens”.

Os anões, obviamente, não estão lá apenas como um alívio cômico, porém, como Armitage aprendeu enquanto empunhava Orcrist, a lendária espada “fende-orc” de Thorin: 

 “Ela é brutalmente cruel!” Disse o ator. “Mas é absolutamente linda de se ver. Toda vez que trazem alguma coisa nova, todo mundo suspira. As armaduras que os anões usam no final do filme, quando surgem de dentro da montanha, são as armaduras de todas as armaduras”.

Um grande fã de Tolkien, Armitage tratou de revelar algo muito importante para os fãs da obra do Professor – a conexão com O Senhor dos Anéis:

“Teve uma cena em O Senhor dos Anéis onde eles [Aragorn e os quatro hobbits] encontram os trolls de pedra, e eles estão idênticos em O Hobbit. Eu amo esses momentos, quando você faz a conexão para o mundo que você já viu antes em outro filme”.

 

Update: Em outra publicação (que pode ser conferida aqui: http://yfrog.com/z/h4g1j6j) Richard Armitage revela o quanto o livro O Hobbit é importante para ele: 

“O Hobbit foi um desses livros que me fizeram gostar de ler. Ele de fato mexeu com a minha imaginação. É por isso que me tornei um ator”.

 Em seguida, diz qual a sensação de contracenar com “Gandalf” McKellen:

“Quando você está em pé na frente de Gandalf e tem que começar a dar suas falas, há um momento em que você não consegue acreditar nisso”.

Sobre o que Peter Jackson já havia assegurado anteriormente, de que os anões – principalmente os menos explorados por Tolkien no livro O Hobbit – não seriam meros figurantes na adaptação, o ator diz:

“Eu acho que algumas vezes parece que Tolkien os amontoou em um grupo, tornando mais interessante um personagem do que outro. Isso certamente não acontece no filme”.

Em outro trecho, segundo a publicação, Armitage estudou “o estilo de luta dos Vikings Beserkers” para compor  Thorin Escudo de Carvalho em batalha.  Sabendo que o Professor Tolkien era um apaixonado estudioso da cultura, língua e mitologia dos antigos povos escandinavos, parece mesmo que o ator andou fazendo sua lição de casa direitinho, não?!

Devemos agradecer mais uma vez a Ana Cris que nos trouxe a dica para esta entrevista!

Sair da versão mobile