Nesta semana publicamos a notícia que dizia que Sir Christopher Lee e Sir Ian Holm já estavam filmando suas cenas para O Hobbit, em Londres, mas que provavelmente estavam sendo dirigidos por Andy Serkis. Esqueçam! Ao que tudo indica, foi mesmo Peter Jackson quem se deslocou de Wellington para Londres para filmar Saruman e o velhinho Bilbo Bolseiro. Segundo o alemão HerrDerRinge-film, várias fontes confirmam isso, inclusive uma foto que flagrou Peter Jackson saindo do Hotel Soho, em Londres, no dia 7 de julho. A foto foi publicada pelo Contactmusic.com.
Há também uma entrevista com Peter Jackson e Andy Serkis publicada no site sueco Aftonblated.com, onde o diretor diz estar muito feliz com o trabalho do ator sueco Mikael Persbrandt como Beorn, o homem que pode se transformar em urso. Perguntado sobre o que motivou a escolha do ator, Jackson respondeu:
“Ele era o melhor para o trabalho. Não porque ele era sueco, devo dizer a você. Tivemos audições com muitos ao redor do mundo, e Mikael foi a pessoa que pareceu ser o Beorn perfeito. Honestamente, eu não o conhecia, mas eu reconheci isso em seu rosto quando nos conhecemos. Eu vi o teste de Mikael e ele pegou o papel. Ele tem sido fantástico. Acabamos de gravar uma parte de O Hobbit. E teremos muito mais cenas com Mikael depois na Nova Zelândia”, disse Peter Jackson. Segundo Andy Serkis, auxiliar do diretor em O Hobbit, “Mikael Persbrandt é impressionante. Eu o dirigi em uma cena. Ele é um ator maravilhoso”.
Quem também já está na Nova Zelândia se preparando para as filmagens de O Hobbit é o ator britânico Orlando Bloom, o Legolas. Quem confirma isso é sua esposa, Miranda Kerr, em entrevista ao australiano Instylemag.com (obrigado Ana Cris por esta dica!).
O segundo bloco de filmagens de O Hobbit começa em setembro.