Ícone do site Valinor

Exército de Peter Jackson quer conquistar a Nova Zelândia

A idílica Nelson, no extremo norte da Ilha Sul da Nova Zelândia, está se preparando para um ataque: em novembro e dezembro de 2011 são esperados centenas de membros da equipe de O Hobbit na região. Cerca de 500 quartos já estão reservados.

A empresa de produção de O Hobbit, a 3Foot7 Ltd., reservou todos os hotéis ao redor de Nelson, informou a imprensa local. Segundo os proprietários de hotéis da região, foram reservados quartos para a empresa para meados de novembro, para 10 dias, e para mais uma semana em dezembro.

Dez anos atrás, algumas cenas de O Senhor dos Anéis foram rodadas ao redor de Nelson, incluindo o ataque dos pássaros crebain no Mt. Olympus. Estas foram apenas cenas relativamente pequenas e que exigiram poucas pessoas da equipe. Agora, se são necessários quase 500 quartos em hotéis de Nelson e arredores, é possível que Peter Jackson esteja planejando algo grande neste momento na região. Aldo Miccio, prefeito de Nelson, foi surpreendido pela notícia de que O Hobbit será filmado lá. A porta-voz de Peter Jackson, Melissa Booth, não quis comentar sobre os locais, entretanto.

Mt. Olympus (Foto © flops)

Outra curiosidade de Nelson, aliás, é que lá é o berço do Um Anel, que foi desenvolvido pelo ourives locais. Jens Hansen projetou e forjou todos os anéis usados na trilogia O Senhor dos Anéis. Desde então, os ourives de Hansen se tornaram uma atração turística local.

Falésias de Mangaotaki

 

 Além de Nelson, Mangaotaki também será a Terra-média por alguns dias. Mangaotaki fica no Norte da Nova Zelândia e é uma área rural famosa por suas altas falésias calcárias de até 75 metros. Quais cenas serão filmadas lá é desconhecido. Porém, uma notícia publicada no Waitomo News diz que a 3Foot7 Ltd. está estudando acomodações para um total de 450 pessoas na região, para 3 semanas, para meados de novembro. Na primeira semana serão cerca de 350 funcionários da equipe de filmagem, e depois outras 100 pessoas durante duas semanas. Uma vez que praticamente não existem hotéis na área, estão estudando principalmente acomodações em casas particulares. É ou não é uma verdadeira operação de guerra?

 
Fonte: HerrDerRinge-film 1 e 2

Sair da versão mobile