Primeiramente, não se esqueçam: nesta semana (21 de setembro) comemora-se o 74º aniversário de publicação de O Hobbit!
Agora, algumas notícias sobre a adaptação cinematográfica da setuagenária obra de J.R.R. Tolkien.
Enquanto o diretor Peter Jackson não nos brinda com notícias quentes, jornais neozelandeses como o Stuff.co.nze o Otago Daily Times estão publicando notas recrutando figurantes com “cara de personagens”. Cerca de 200 figurantes estão sendo procurados para filmar no final de novembro e início de dezembro deste ano. Os candidatos e candidatas a pessoas da cidade – possivelmente moradores de Esgaroth, a Cidade do Lago – devem ter entre 25 e 80 anos. “Todas as formas, tamanhos e etnias são bem vindas”, disse a empresa de produção de O Hobbit, a 3foot7. Também precisam de homens com barbas, pessoas sem dentes, membros e tudo mais que adiciona característica a uma pessoa. Também estão recrutando figurantes para elfos, que devem ter entre 17 e 35 anos e altura mínima de 168cm.
E com isso, parece que a operação de guerra de Peter Jackson continua. Segundo o Stuff, as filmagens também acontecerão nos arredores da cidade de Queenstown, mais precisamente em Paradise (onde Jackson filmou cenas para Isengard em SdA), Tucker Beach, Queenstown Hill e Greenstone Station. Estas locações ficam em volta do grande lago Wakatipu (veja o mapa). Arcadia Station será a base de operações, aonde vão se concentrar mais de 200 pessoas. Também serão deslocados para a região 20 caminhões e caravanas. Além disso, estão previstos cerca de 40 voos diários de helicóptero por toda a região. Há dois cenários não especificados com 95% de peças pré-fabricadas que serão transportadas para os locais de filmagem. A empresa de produção 3foot7 tem uma cobertura contra incêndio de 1 milhão de dólares neozelandeses. O início das filmagens está previsto para 17 de novembro.
Veja algumas imagens das locações:
Também é do Stuff a notícia que confirma que o ator Orlando Bloom ainda está na capital neozelandesa, Wellington. Bloom foi um dos primeiros atores a chegar para o segundo bloco de filmagens e, ao que parece, vai continuar por lá por algum tempo. Levando isso em conta e a busca por tantos figurantes elfos, podemos especular que sua participação em O Hobbit, como o elfo Legolas, será muito mais do que míseros dois minutos (pelos quais supostamente ganharia US$ 1 milhão!) como foi erroneamente divulgado no passado. Teremos Legolas na Batalha dos Cinco Exércitos ou no ataque a Dol Guldur, a fortaleza do Necromante? Opine!