Ícone do site Valinor

Peter Jackson fala sobre O Hobbit direto das novas locações do filme

Peter Jackson, sua equipe e elenco estão filmando em várias locações na Ilha Sul, Nova Zelândia. Direto de uma delas, o diretor falou ao NZ Herald e disse que o brilho do sol, as montanhas e o ar fresco de Arcadia Station, perto de Queenstown, tem elevado o seu espírito, do seu elenco e dos cerca de 450 membros de sua equipe.

Foto: Otago Daily Times

Jackson falou entre as cenas em que Sir Ian McKellen como Gandalf, o Cinzento, Martin Freeman como Bilbo Bolseiro e os anões chegam à casa de Beorn (Mikael Persbrandt).

Terça-feira foi seu terceiro e último dia de filmagens em um set gigantesco, que levou oito semanas para ser construído e levou mais de oito meses para ser projetado – tudo isso para um cenário que terá cerca de três minutos na tela.

 “Esta é uma área tão bonita, gire 360 graus e em todos os lugares que você olhar verá paisagens incríveis. Na verdade, a cena em que Boromir morre em A Sociedade do Anel foi feita lá naquela floresta, cerca de 90m daqui”, disse.

O diretor disse que O Hobbit foi “uma jornada estranha para mim”, pois ele originalmente pensou que iria apenas produzir, e não dirigir, esses filmes tão ansiosamente aguardados.

 “Apesar de ter sido frustrante em alguns momentos e um pouco estressante de vez em quando, estamos aqui e fazendo os filmes, então parece que estavam destinados a serem feitos”.

 

Peter Jackson afirmou que as filmagens dos dois filmes são como uma reunião e “sinto que nós estamos fazendo isso pelas razões certas”.

Disse que o público sabia de antemão o que esperar, mas ele ainda queria surpreendê-los. Filmando em 3D, pela primeira vez, fornecendo maior profundidade à Terra-média e que ama a maneira como ela está voltando à vida de uma forma muito mais vibrante. “Você vai literalmente sentir que entrou na história”, disse ele.

Filmaram em Hamilton, Ohakune, Strath Taieri e perto de Paradise Middlemarch ao longo das últimas três semanas. Todo o elenco, a equipe e equipamentos foram transportados em aproximadamente 200 caminhões, e se dirigiram para Te Anau ontem, para mais filmagens.

Perguntado se ele sentia o peso da expectativa em seus ombros, Peter Jackson disse:

“Tudo o que posso fazer é tentar fazer o melhor filme possível, e espero que as pessoas se divirtam. Vai ter um tom diferente de O Senhor dos Anéis, porque as personagens são bastante diferentes. O livro foi escrito para um leitor muito mais jovem do que o leitor de O Senhor dos Anéis, mas eu não queria fazer um filme para crianças, eu ainda queria ter alguns dos principais temas que tínhamos na trilogia”, completou.

Sair da versão mobile