“Eu tive muita sorte [de trabalhar] com o Pete [Jackson]”, declarou inicialmente o ator.
Depois, Cumberbatch, que já terminou sua participação em O Hobbit, disse que não viu todas as filmagens porque trabalhou principalmente no estúdio gravando sua voz e movimentos para os personagens.
“Quanto à experiência nesse projeto extraordinário, na época eu estava fazendo meu trabalho em isolamento, com ele [Peter Jackson] e com esta equipe incrível. E em um lugar muito legal, com essa tecnologia de captura de movimento fazendo dois personagens: Smaug, o dragão e outro personagem, que se manterá anônimo. É um processo maravilhoso”, acrescentou. “Passei muito tempo na gravação de voz, bem como na captura de movimentos, foi uma espécie de libertação. Foi divertido, foi como jogar video game”.
Sobre sua expectativa para o prequel de SdA, disse:
“Vai ser um filme incrível e vai ser um verdadeiro deleite assisti-lo. Eu vi O Senhor dos Anéis de novo, antes de começar a trabalhar, e a forma como estes filmes crescem em profundidade e em todos os níveis, é extraordinário”.
O ator admitiu que o único problema que ele teve, enquanto esteve no set, foi manter uma cara séria quando viu seu amigo e co-estrela de Sherlock, Martin Freeman, no traje como o amável hobbit Bilbo Bolseiro.
“Foi muito bom e eu comecei com ele, e fiz uma cara séria por um momento e então comecei a rir porque eu conheço o Martin, não conheço o Bilbo”. Cumberbatch disse com um sorriso.“Martin sentado lá e interpretando Bilbo foi incrível. Ele será incrível, ele estará fantástico neste filme”.
Para encerrar, você pode ver uma entrevista que Cumberbatch concedeu ao Collider/Omelete, do início de janeiro, onde ele fala um pouco sobre Smaug. A entrevista tem aproximadamente 5:20 minutos de duração, na altura dos 3:50 minutos, o correspondente do Omelete em Los Angeles faz a pergunta sobre O Hobbit. Veja AQUI a entrevista legendada em português. De quebra você ainda pode conferir se Benedict Cumberbatch tem ou não a voz digna de um dragão (na verdade é muito digna!).
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada tem estreia mundial prevista para 14 de dezembro de 2012.