O painel de O Hobbit bombou na San Diego Comic-Con 2012, que teve a participação do próprio diretor Peter Jackson, além de membros do elenco como Martin Freeman (Bilbo), Elijah Wood (Frodo), Ian McKellen (Gandalf), Richard Armitage (Thorin Escudo de Carvalho) e Andy Serkis (Gollum e diretor de segunda unidade). Também esteve presente Richard Taylor, cofundador da Weta Workshop, que foi responsável pela montagem das réplicas dos Trolls Tom, Bert e William em tamanho real. As esculturas (cujas imagens foram divulgadas no perfil da Weta no Facebook e que podem ser vistas abaixo) foram uma das atrações do painel da produção durante o evento.
Todos os participantes citados acima deram entrevistas e declarações interessantes durante a Comic-Con, porém, uma das mais empolgantes para o público foi a declaração de Peter Jackson ao site HitFix, onde sugeriu que talvez um terceiro filme, ambientado na Terra-média, possa ainda sair, segundo o Cinema em Cena.
“Há muito material dos Apêndices de O Senhor dos Anéis que não conseguimos encaixar nos dois filmes do Hobbit. Podemos filmar mais cenas no ano que vem”.
O diretor ainda não sabe como vai aproveitar esse material. Ele disse que vai se reunir logo com a Warner Bros. para discutir a possibilidade de uma versão estendida ou fazer mesmo o terceiro capítulo da franquia. No mesmo evento, Jackson também revelou que fará uma ponta em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada.
Para quem ficou muito animado com isso e já sonha com uma adaptação de O Silmarillion, Jackson trata de acalmar os ânimos com uma pitada de realidade. Ele afirmou que não pretende adaptar às telas o livro que é considerado a “Bíblia da Terra-média” pelos leitores de J.R.R. Tolkien, por uma questão de direitos autorais. Ainda de acordo com o Cinema em Cena, o diretor disse:
“Dificilmente vou viver 110 anos e os Tolkiens não ficaram muito contentes com os filmes de O Senhor dos Aneis”.
Os fãs também puderam ver doze minutos do primeiro filme, porém em 24fps, a velocidade de projeção convencional, e em 2D. A decisão foi do próprio diretor, que evitou desta vez a projeção em 48fps depois de a última exibição ter causado estranhamento e provocado críticas. Para Jackson, apenas alguns minutos em 48fps não fazem justiça à nova tecnologia. E por falar em fãs, um brasileiro ousado conseguiu fazer Sir Ian McKellen posar para uma foto (no topo da notícia) com a camisa da nossa seleção de futebol (causando inveja em nossos vizinhos argentinos, dizem as más línguas). A foto foi divulgada em uma notícia do G1, que ainda traz declarações de Sir Ian, Andy Serkis e Jackson.
Também por ocasião da San Diego Comic-Con, a empresa LicensingBook divulgou sua nova linha de Action Figures (bonequinhos articulados, se preferir) baseados nas personagens das duas partes de O Hobbit. Abaixo, você pode ver as figuras de Gandalf, Bilbo e Thorin, além de uma figura de Bilbo (que simula a personagem usando o Um Anel, por isso “transparente”), onde pode ser visto o desenho da embalagem dos novos brinquedos.
Neste 8º Videoblog, que foi produzido na Comic-Con, você poderá ver os bastidores dos últimos dias de filmagens com imagens dos sets de Valle e da Cidade do Lago, além do inédito depoimento dos atores Sylvester McCoy (Radagast) e Lee Pace (Thranduil, o Rei Élfico, pai do Legolas), que ainda não haviam dado as caras nos vídeos da produção. Também poderá ver a despedida de Peter Jackson, elenco e equipe, que anunciou o fim das filmagens no começo deste mês, além de alguns SPOILERS! Portanto, divirta-se vendo os vídeo no Facebook ou no YouTube.
Apesar da despedida, este não será o último vídeo, Jackson ainda prometeu mais vídeos durante a pós-produção.