Ícone do site Valinor

Omelete visita sets do “O Hobbit” e lista 50 curiosidades sobre o filme

O correspondente Steve Weintraub, do Collider, e parceiro do brazuca Omelete.com, visitou os sets de O Hobbit no meio do ano e teve a oportunidade de conhecer os estúdios e de falar com o elenco.  A partir dessa visita invejada por qualquer nerd, o Omelete traz 50 curiosidades inéditas sobre um dos filmes mais aguardados de 2012. Ao ler a extensa matéria, você saberá que:

  • Gandalf será mais amável em O Hobbit que sua versão de O Senhor dos Anéis, mas isso não significa que não existam momentos intensos (as cenas com Thorin em especial – haverá uma relação ligeiramente antagônica entre os dois líderes).

 

  • Ian McKellen disse que gostaria de ver uma minissérie de televisão com umas 13 horas de duração que adaptasse o livro em cada detalhes minucioso.

 

  • Tanto o pai quanto o avô de Thorin foram acometidos da “doença do dragão”, uma obsessão letal por ouro.

 

  • Para Armitage [intérprete de Thorin] imaginar a destruição que Smaug causou nas terras de seu povo, ele pensou em como seria se ele fosse um sobrevivente de Hiroshima.

 

  • Matt Aitlen, da WETA Digital, disse que eles – como muita gente notou nos trailers – não redesenharam Gollum. Apenas aplicaram os novos recursos tecnológicos disponíveis, para tornar seu comportamento mais natural e realista.

 

  • Nenhum dos elementos digitais criados para O Senhor dos Anéis foi reaproveitado em O Hobbit. O salto tecnológico em 10 anos foi grande demais.

 

  • A única tecnologia de maquiagem que permanece exatamente a mesma de O Senhor dos Anéis é a usada para as orelhas dos elfos – a gelatina. Entre 600 e 800 orelhas élficas foram criadas para os filmes.

 

  • As perucas de Galadriel, Legolas e Frodo são exatamente as mesmas que os atores usaram em O Senhor dos Anéis.

 

  • O figurino de Gandalf é o mesmo de A Sociedade do Anel, mas ele ganhou um cachecol élfico. A roupa não é a mesma que Ian McKellen vestiu no primeiro filme, porém. Essa está guardada sob condições controladas e preservada. A WETA valoriza cada item criado dentro de suas instalações como artesanato neo-zelandês.

 

  • A individualização dos anões inclui peculiaridades como: Ori é adorado pela sua mãe e ainda usa os lacinhos que ela amarrou aos seus cabelos antes de ele sair na jornada. Dwalin é um guerreiro experiente e mostra suas cicatrizes como troféus. Dori controla o dinheiro do grupo e gosta de arrumar seu cabelo de maneira excêntrica. Bifur tem um machado orc cravado em sua cabeça, o que lhe causa um tique nervoso e alguns problemas mentais. Bombur é o mais gordo e forte dos anões e gosta de usar sua barba como uma corda para enforcar orcs. Gloin tem referências diversas a seu filho, Gimli, e os dois vão se parecer tanto nas roupas quando no armamento. Nori tem a silhueta mais dramática. Balin não tem bigode. Thorin é o mais simétrico e bonito de todos, devido à sua nobreza.

 

  • No livro, os anões são distinguíveis pelas cores de seus capuzes. A ideia era um tanto simplista para o filme, então essas cores foram incorporadas em elementos diversos do figurino dos 13 personagens.

 

  • . Esta versão de Valfenda será muito mais colorida e brilhante, pois os anões e Bilbo chegarão à cidade no meio do verão. Em O Senhor dos Anéis eles mostram o lugar no outono.

Mas lembre-se que são 50 as curiosidades! Portanto, vale uma visita ao Omelete.com para ler a matéria na íntegra e se deliciar com todas as informações. Então, acesse: O Hobbit – Uma Jornada Inesperada | Visitamos o set do filme na Nova Zelândia!

Fonte das imagens: Galeria do Omelete – Empire Magazine

Sair da versão mobile