A revista britânica Empire Online listou 10 coisas que veremos em O Hobbit partes 2 e 3. Porém, em grande medida, as informações que lá constam são um compêndio de notícias antigas. Assim, separamos as informações mais interessantes e que ainda não apareceram por aqui. Confira, lembrando-se que há SPOILERS abaixo! Cuidado!
As Aranhas Gigantes falarão?
No romance O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, Bilbo Bolseiro e as Aranhas Gigantes da Floresta das Trevas trocam algumas palavras e se entendem. Então, a pergunta que surge é: as Aranhas no filme O Hobbit (parte 2) falarão? Sim e não!
Como Peter Jackson disse à revista Empire, o diálogo entre Bilbo e as Aranhas deve ser realizado de maneira telepática, de modo que somente eles possam se comunicar. “Só Bilbo as ouve”, disse o diretor.
Isso obviamente só acontece na adaptação para o cinema, mas, como já indicado no primeiro filme, por meio do personagem Radagast, as Aranhas têm uma conexão com Sauron/Necromante e Dol Guldur, e o Um Anel poderia ser a explicação para esse tipo de comunicação. Usando o Anel durante a batalha com as Aranhas (pelo menos no romance original isso acontece), Bilbo poderia desenvolver a capacidade de se comunicar com as aracnídeas (no filme).
Ao falar para a Empire, em setembro, Ian McKellen deu a entender que o ataque do Conselho Branco que cai sobre Dol Guldur, em que Gandalf, Saruman, Galadriel, Elrond e Radagast unem forças contra o Necromante, pode não acabar bem para o Mago Cinzento. Obviamente, ele não morrerá, mas será que ele ficará fora de ação por um tempo? “Havia um boneco de Gandalf que Cate [Blanchett] estava carregando – ela obviamente não poderia me carregar – e decidimos chamá-lo de Michael Gambon [ator que interpreta o mago Dumbledore em Harry Potter]”, disse McKellen. Como Galadriel disse em Uma Jornada Inesperada: “Se você precisar da minha ajuda, eu estarei lá”. Parece que ela manterá sua promessa.
Tal pai, tal filho
Assim como Azog, Bolg não aparece muito nos livros de Tolkien, mas desempenha um papel importante, levando Orcs, Wargs e Morcegos na Batalha dos Cinco Exércitos. Azog vai ser retirado em algum momento no início de A Desolação de Smaug, passando sua sede grotesca por vingança para o filho? Ou será que veremos pai e filho lutando juntos, lado a lado na batalha?
Dáin Pé-de-Ferro cavalgando um porco selvagem?
Sim, você leu certo. Parece que Dáin, o primo de Thorin, o Lorde Anão das Colinas de Ferro, vai correr até a Batalha dos Cinco Exércitos montado em um porco de combate. “Eu monto na guerra um porco selvagem!” Disse Billy Connolly (Dáin) no ano passado. Richard Taylor pareceu confirmar isso, enquanto falava a Empire pouco antes do Natal. Disse: “Tem sido muito divertido desenhar um exército de anões – o que eles poderiam usar, o que eles poderiam montar na batalha, todas essas coisas”. Porcos selvagens como montaria de guerreiros anões é também o que sugere a arte conceitual do game THE HOBBIT: Armies Of The Third Age.
O fato de o anão se sentar em um “porco de guerra” não é a única coisa interessante acerca do Dáin de Connelly. “Eles estão me alargando, me fazendo mais robusto”, acrescentou o ator. “Eu tenho um moicano e tatuagens em minha cabeça. Deixe-me dizer, esse cara vai aterrorizar você”.
Águias versus Morcegos Vampiros
O clímax de O Hobbit (do livro e provavelmente do terceiro filme) é a batalha épica em que as forças dos Homens, Elfos, Anões, Águias e uma categoria que chamamos apenas de “os caras maus” (Orcs, Wargs, Morcegos e sabe-se mais o que vai sair da cabeça de Peter Jackson), compõem a Batalha dos Cinco Exércitos, com um céu bastante escuro emoldurando a cena. Nela, explica Richard Armitage (Thorin), as Águias provarão que elas são mais do que apenas o serviço de táxi aéreo da Terra-média. “Há uma batalha insana no ar”, disse à Empire, “em que as Águias estão lutando contra morcegos vampiros”.
O Hobbit – A Desolação de Smaug tem estreia prevista para 13 de dezembro de 2013, já O Hobbit – Lá e De Volta Outra Vez tem estreia prevista para 18 de julho de 2014.