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[vídeos] Como foram feitos os personagens digitais Azog, Gollum e Goblin King

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O L. A. Times divulgou nesta semana três vídeos que mostram o processo criativo para três das principais criaturas digitais de O Hobbit: Azog (Manu Bennett), Gollum (Andy Serkis) e Goblin King (Barry Humphries). Os vídeos são narrados por Joe Letteri, o responsável geral da Weta Digital pela criação de todos os personagens digitais e efeitos visuais da nova trilogia de Peter Jackson.

Gollum

Goblin King

Azog

Enquanto Gollum está mais real do que nunca e o imenso Goblin King extremamente detalhado, o pálido orc Azog certamente foi o que deu certa dor de cabeça, porque foi concebido apenas algumas semanas antes do lançamento do filme nos cinemas. Portanto, a Weta Digital teve muito pouco tempo para animar a criatura. Na abertura do vídeo sobre Azog, pode ser visto que originalmente Yazneg ([John Rawls] – ou outro orc já visto no filme?) deveria começar na batalha de Azanulbizar e aparecer também no pinhal atacando Thorin & Cia. A justificativa para a mudança era a de dar mais ênfase e destaque ao personagem Azog, que tem certa importância no contexto da Guerra dos Anões e dos Orcs, além de ser um personagem original de J. R. R. Tolkien.

Num prazo muito curto, o ator da Nova Zelândia, Manu Bennett, foi contratado para gravar as cenas como Azog através de captura de performance. A experiência de muitos anos dos animadores (bem como o desempenho assombroso do ator) foi essencial para o término do trabalho, apesar do calendário apertado, e criaram um personagem crível para muitos fãs, apesar de ter recebido críticas de outros que o consideraram o personagem mais artificial de todos os digitais que aparecem no filme.

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