Andrew Baker é um dos designers de criaturas dos filmes O Hobbit e divulgou em seu Blog imagens de seus projetos aprovados e rejeitados por Peter Jackson. Abaixo você confere algumas imagens descartadas da produção, mas que dão uma ideia do processo criativo pelo qual passam todos os projetos até chegarem ao desenho definitivo e que vemos nos filmes.
Um dos muitos conceitos para os Goblins, Goblin King e Orc e seu Warg. Clique para ampliar as imagens:
Baker diz que apesar de trabalhar na Weta Workshop Design Studio principalmente com criaturas, teve a oportunidade de ser um dos artistas a pensar no visual do anão Thorin e que também contribuiu para o conceito do mago Radagast e do anão Bombur. Confira abaixo:
Baker espera que no futuro possa compartilhar com os fãs mais imagens de projetos aprovados e descartados (afinal, ainda há um Dragão a ser visto!). Por enquanto esses são alguns dos que ele teve autorização para divulgar. Eles também podem ser vistos no livro da Weta chamado The Hobbit: An Unexpected Journey – Chronicles: Art & Design, de Daniel Falconer, e que você encontra nas grandes livrarias brasileiras.
Confira no Blog de Andrew Baker esses e outros projetos aprovados ou não para O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. Lá você também encontra outros projetos de criaturas que agradarão fãs de Ficção Científica e Fantasia.