As filmagens da trilogia O Hobbit estão oficialmente terminadas, mas isso não quer dizer que novidades ainda não possam aparecer. Nessa última semana tivemos uma imagem oficial divulgada ela revista estadunidense Entertainment Weeky onde podemos ver os elfos Legolas (Orlando Bloom) e Tauriel (Evangeline Lilly). A imagem (acima) não é reveladora e não é novidade para quem já viu o trailer de A Desolação de Smaug, mas deve agradar aos fãs dos personagens.
Por outro lado, uma imagem mais intrigante (e seria mais reveladora se não fosse pela resolução ruim) também apareceu nessa última semana. Trata-se da parte de trás de um novo calendário para 2014 e com imagens do segundo filme da trilogia O Hobbit. Em uma delas podemos ver o que pode ser a primeira imagem do troca-peles Beorn (Mikael Persbrandt) em sua forma humana. Clique para ampliá-la.
Beorn aparece no último quadro, em baixo e à direita. Apesar da baixa resolução, o que dá para distinguir do personagem já anda causando polêmica entre os fãs ao redor do mundo. Seu cabelo todo espetado e curvado em direção às costas fez com que Beorn fosse comparado a dois ícones dos games: o personagem Blanka, de Street Fighter e Sonic, mascote da Sega.
Interessantes também são as informações reveladas pela revista alemã Cinema Magazin, via fan site HerrDerRinge-film. De acordo com o autor do artigo, 2000 figurantes foram usados na batalha sobre a Cidade do Lago, contra o dragão Smaug e onde o grande réptil encontra seu fim. É também na Cidade do Lago que Azog, o Profanador, e seu séquito de orcs promovem um massacre. Esse acontecimento não existe no livro e foi inventado por Peter Jackson.
A batalha de Dol Guldur, promovida pelo Conselho Branco, também foi confirmada para o segundo filme, bem como a aparição bem mais significativa do Necromante, um velho conhecido dos fãs da trilogia O Senhor dos Anéis: ninguém menos que o próprio Senhor do Escuro, Sauron. Para as cenas, seu intérprete, o inglês Benedict Cumberbatch, usa o traje de captura de movimento. Por isso veremos muito mais coisas em A Desolação de Smaug retiradas dos Apêndices, material extra que se encontra no livro O Senhor dos Anéis. De lá, possivelmente, também veremos mais coisas sobre a história dos Anões.
O artigo também confirma que as Aranhas Gigantes da Floresta das Trevas falarão, mas não diz se os diálogos serão os mesmos do livro O Hobbit, nitidamente mais infantis. Pois, diferente de Uma Viagem Inesperada, a segunda parte da trilogia será muito mais sombria e cheia de ação, como As Duas Torres foi em relação à Sociedade do Anel. Finalizando, a Batalha dos Cinco Exércitos acontecerá mesmo na terceira parte, Lá e De Volta Outra Vez, para fechar epicamente a trilogia.