Ouça 30 segundos de cada faixa da Trilha Sonora de “A Desolação de Smaug”!

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

trilhaSmaugPara cada filme épico Peter Jackson vem com uma trilha sonora épica, entregando a música da Terra-média para o talentosíssimo Howard Shore. E em 10 de dezembro, a trilha sonora de O Hobbit: A Desolação de Smaug será lançada junto com uma trilha sonora especial, uma edição com 12 faixas estendidas, uma faixa bônus e encarte com partituras.

Mas, para aqueles que desejam de antemão conhecer o que de novo Shore preparou para A Desolação de Smaug, a revista estadunidense Entertainment Weekly disponibilizou em seu site vídeos com 30 segundos de cada uma das faixas da trilha sonora.  Acesse o link abaixo para ouvi-las:

Entertainment Weekly – Inside Movies: The Hobbit: The Desolation of Smaug Soundtrack

 

Sobre a nova trilha sonora, Peter Jackson disse:

“Em um ano, contando a partir de agora, vamos poder ouvir mais de 20 horas de história musical, que começa com ‘Uma Jornada Inesperada’  e termina com ‘O Retorno do Rei’ . Essa é a genialidade de Howard – ele cuidadosamente moldou estas 6 partes  épicas  como uma narrativa totalmente unificada. E este é o segundo capítulo.”

Acompanhar
Avisar sobre
guest

6 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fábio

Não sei quanto aos colegas, mas eu comprei o CD com as faixas bônus de “Uma Jornada Inersperada” e gostei muito do trabalho de Howard Shore (assim como tinha gostado de toda a Trilogia do Anel “musicada”).

Não vou citar todas as músicas, mas aquelas que creio ser fantásticas.

Destaco as músicas iniciais com o retorno a “Concerning Hobbits” com nova “roupagem” na música “Old Friends” depois com “Un Unexpected Party”, depois com “Blunt the Knives” sendo tão fiel ao livro, depois chega “Misty Mountains” que vira a música principal do filme, sendo revisitada no próprio CD em outras músicas.
Temos a ótima “The Adventure Begins” com toda a tensão e suavidade.

Temos depois a ótima “The World is Ahead” com uma nova abordagem musical sobre o Condado.

“An Ancient Enemy” trás toda a gravidade da presença do mal.

Depois destaco também “The Trollshaws” que destaca a tensão e até uma certa “pitada de humor”. “Roast Mutton” segue no mesmo caminho completando a música anterior.

Depois segue por “The Hill of Sorcery” com o início de “The Ring Goes South” de “A Sociedade do Anel” para depois dar toda a tensão da história.

E acabamos o primeiro CD com toda a tensão de “Warg-Scouts”.

O segundo começa nos colocando de volta em Valfenda como da primeira vez em 2002 com “A Sociedade do Anel” com a música ” The Hidden Valley”….não tem como não se arrepiar….

Depois temos “The White Council” e “estamos de volta à Lothlorien” e temos várias músicas incidentais que nos remetem a primeira tarde da Trilogia do Anel e a presença de Galadriel….tudo fantástico e nostálgico….de volta a janeiro de 2002 espantado com tão maravilhosa obra da “A Sociedade do Anel” depois de sair do cinema.

Depois “Over Hill” dá um espetáculo fazendo o “papel de ‘The Ring Goes South’ ” em “A Sociedade….” começa calmamente e melancólica para depois ficar épica e cheia de presença sonora…..tudo ótimo.

Seguimos por toda a “vibração e tensão” de “A Thunder Battle”.

Depois temos a música que nos apresenta o mundo dos Goblins com “Under Hill”.

Temos depois “Riddles in The Dark” que completa toda beleza do “jogo com Sméagol”.

“Out of Frying-Pan” nos enche de tensão com momentos de calmaria.

“A Good Omen” é uma música linda com as belas vozes.

Temos também a música “Song of the Lonely Mountain”.

Segue por “Dreaming of Bag End” com a sua “melancolia, mansidão e nostalgia de Bilbo”. A música é linda. E a música anterior se completa com a não menos linda “A Very Respectable Hobbit”….uma das mais bem feitas dos dois CD’s.

Depois temos “Erebor” com o começo com gaita de foles e a grandiosidade dos instrumentos de sopro. Pena ser tão curta!!!

“The Dwarf Lords” e “The Edge of the Wild” encerram e dão toda a temática dos novos desafios que surgirão com “A Desolação de Smaug”.

Espero ansioso a oportunidade de comprar a versão estendida da trilha sonora de “A Desolação de Smaug”….com certeza fará jus a todo o trabalho maravilhoso de Howard Shore com a obra de do Professor Tolkien”.

P.S.: Desculpem o texto MUITO LONGO. =D

Willian

Depois do aparente fiasco da musica do final, a ultima canção sobrepõe a anterior. Bem estilo OSdA.

Lanseril

Tudo muito precoce… ao menos até o presente momento.
Não vejo como julgar ou opinar a respeito dados apenas 30 segundos referentes a cada composição.
De fato um misto de curiosidade e medo preenchem a atmosfera, na expectativa de novos hinos marcantes passando até agora despercebidos ou uma infortuna decepção numa inevitável comparação ao SdA como colocado no comentário do Bruno T. Todavia, mantenho-me confiante na expectativa de que 30 segundos sejam suficientes apenas para desencadear a introdução de algo muito maior… só resta aguardar e confiar.

Bruno T

Ainda achando que terei a mesma decepção que tive em a Uma Jornada Inesperada. Uma trilha talvez com detalhes inovadores mas pouco marcante. Nada comparável ao SDA…e como não comparar! /=

Carol

Oi, quando vai ser a pré-estreia em que todos vão fantasiados? Como faço pra saber e irr??

Folkrar

Howard Shore fazendo um incrível trabalho como de costume.

6
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex