Peter Jackson está montando um corte inicial de seu último filme O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez e uma de suas estrelas, o ator inglês Richard Armitage disse que há “um sentimento de nostalgia” no ar.
Depois de 13 anos, múltiplos Oscars e bilhões de dólares em bilheteria, o cineasta kiwi vai exibir um corte inicial do terceiro e último filme O Hobbit aos executivos da Warner Bros. nesta semana, na Nova Zelândia.
O filme, previsto para ser lançado em dezembro, é o sexto e último filme baseado nos livros de fantasia do autor J. R. R. Tolkien e muito provavelmente a última incursão cinematográfica na Terra-média.
O ator Richard Armitage, o intérprete de Thorin Escudo de Carvalho, disse recentemente no evento CinemaCon, em Las Vegas, EUA, que eles têm “um pouco de captura de movimento para fazer” e que ele trabalhará ainda em “um monte de regravação e sincronização de voz na pós-produção”. Refutando os rumores que diziam que a rodagem de novas cenas estavam programadas para o meio do ano, como foi noticiado anteriormente.
A Warner Bros exibiu um sneak peek de O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez na convenção CinemaCon para o público. Porém, para a decepção de alguns, o vídeo não mostrou nenhuma cena nova ou spoilers, mas apenas um diário de produção, que é esperado para divulgação em breve.
Armitage disse que este é um momento com certa carga emocional, pois marca o fim de uma era de seis filmes na Terra-média, que começou em 2001, e que agora chega ao fim.
“Acho que haverá um bocado de tristeza e nostalgia acontecendo na mente de Peter Jackson, porque ele viveu na Terra-média pelo quê, 13 anos? Há um sentimento de nostalgia.”
Fontes: SBS e HerrDerRinge.film