A maquiadora Gabriela Brandão descobriu que a bisavó paterna de sua filha, Dona Nely, de 82 anos, estava rezando diariamente para uma imagem que, na verdade, não era um santo: o objeto se tratava de um boneco Elrond, personagem fictício criado pelo professor e filólogo britânico J. R. R. Tolkien para a saga “Senhor dos Anéis”.
“A bisavó da minha filha reza para esse Santo Antônio todos os dias. Olhando mais de perto…”, escreveu ela nas imagens.
Em conversa com a Glamour, Gabriela conta que sabia que Dona Nely tinha um Santo Antônio ao lado da cama dela, para o qual reza todas as noites, mas nunca tinha visto ele de perto.
“Outro dia, não sei o porquê, o tal Santo Antonio estava na mesa da cozinha, aí o peguei na mão e falei ‘gente, Santo Antônio não era careca?’. Todo mundo ficou na duvida. Fiquei encucada que aquilo era um elfo. Virei ele de ponta-cabeça e vi que tinha escrito ‘NPL INC’, pesquisei no Google e apareceu botei no google e apareceu ‘Lord of The Rings’. Todo mundo caiu na gargalhada”, descreve.
A jovem ainda colocou uma imagem de um boneco semelhando vendido no Ebay no Facebook e o post já tem milhares de compartilhamentos na rede social, além de quase 2 mil curtidas. “Nunca imaginei que ia parar em sites de notícia. Achei que ia bombar entre os meus amigos porque a história é muito engraçada, mas nunca imaginamos que ia acontecer isso tudo”, se diverte.