Um anúncio de ontem da editora HarperCollins aumenta um pouco o rol de opções para leitores ansiosos pela chegada de Beren e Lúthien (grupo em que eu, naturalmente, me incluo): agora também teremos uma belíssima edição de luxo custando, no momento que esta notícia é escrita, £75,00 ou cerca de R$ 310,00 em uma conversão direta pela cotação atual e sem incluir o frete.
O formato é similar ao que a editora britânico já adotou para as edições de luxo de O Senhor dos Anéis, O Hobbit, O Silmarillion, Contos Inacabados e Os Filhos de Húrin, de modo que eles formem um belo conjunto na estante.
Mas independentemente do formato escolhido o que importa é que os livros começam a ser despachados a partir do dia 02 de Junho para quem os comprou na pré-venda. Até o momento, não há notícias de uma possível tradução da obra para o Português.
Pois é, as mudanças estão no papel (chutando), na encadernação e na existência da luva, enquanto o formato das lâminas e das ilustrações internas permanece o mesmo. Basicamente a mesma diferença entre a edição do Children of Húrin ilustrada pelo Alan Lee e a respectiva edição de luxo. Eu só tenho as edições de capa dura normais mas a tentação de comprar o pacote inteiro dessas edições de luxo (é a graça, afinal, elas seguem exatamente o mesmo projeto gráfico e ficam lindonas na estante) é grande.
Falando nas edições normais e similaridades do projeto gráfico, o Children ilustrado pelo Alan Lee e o Beren e Lúthien ficam *muito* próximos. As maiores diferenças são a cor do monograma e a falta de relevo na sobrecapa, o tamanho da fonte dos cabeçalhos e o quanto a linha que separa o cabeçalho do corpo do texto se aproxima das margens.
Estava a fim de dar uma olhada numa review para ver as gravuras e achei. O modo de organização lembra o Filho de Húrin com páginas inteiras coloridas com imagens menores em preto e branco no meio dos capítulos.
Ficou lindo o livro, uma bela capa dura ajuda muito.
Todo livro em capa dura fica mais elegante, fantástico.