Pequena pausa para uma notícia não-tolkieniana: hoje a Valinor se mudou para um servidor novinho em folha, com o dobro de memória e SSDs no lugar dos discos convencionais (traduzindo: é rápido). Um belo sossego para quem (como eu!) arrancava os cabelos com os surtos que o fórum sofria sob tráfego intenso nos últimos tempos.
Nós da equipe trabalhamos nos dias anteriores para criar um processo que permitiu migrar o máximo de dados e sistemas “a quente” e assim minimizar o período de indisponibilidade — no fim voltamos ao ar em menos de meia-hora.
Manter a nossa “casa própria” dá um trabalho enorme e tem custos, mas as vantagens compensam: não dependemos das plataformas de terceiros, não estamos sujeitos aos humores dos algoritmos de visibilidade e políticas de priorização de tráfego das grandes redes sociais, temos total controle editorial e a garantia de podermos preservar e cuidar da nossa própria história.
Tudo deve estar certo agora mas, em caso de qualquer comportamento estranho, não hesite em gritar no fórum ou no nosso grupo no Telegram.