O jogo “Lord of the Rings: The Battle For Middle-Earth” recebeu uma crítica na Revista SET, na seção de Games, por Pablo Miyazawa.
Na matéria, Pablo elogia o jogo começando a crítica com “Enfim, um game à altura dos filmes”.
O jogo que foi produzido pela Eletronic Arts é, como diz o crítico “Diferente de Star Wars, a franquia [i]Senhor dos Anéis[/i] jamais havia ganho um game à altura de seu potencial – os jogos anteriores são ótimos, mas não fantásticos”.
Em seguida ele demonstra que “… é um jogo de estratégia técnica e visualmente irrepreensível: cada detalhe gráfico e sonoro foi arrancado dos filmes e recriado digitalmente com precisão.”
O bacana do jogo, como diz o Pablo é que “você não é obrigado a jogar só como os bonzinhos. Quem preferir pode controlar uma horda de orcs, uruk-hais e trolls raivosos e sentir o gosto sádico de passar para o outro lado.”
Mas “apesar da relativa complexibilidade, é simples controlar suas tropas e cumprir as missões: os comandos são facilmente acessados com toques do mouse de maneira intuitiva, o que agradará a novatos no gênero e a veteranos.”
Pablo ainda faz questão de afirmar que os cenários como Mordor, Isengard e Minas Tirith foram passados para o jogo de uma maneira fantástica e que serve de palco das grandes batalhas.
[b]Fonte:[/b] Revista SET, nº 212, R$ 9,90.