Mas não foi só em filmes que Sean trabalhou. Entre outros trabalhos destacam-se os para a televisão. Protagonizou numerosas produções da BBC, entre as quais estão The Sharp Series, Bravo Two Zero, Lady Chatterley, Prince, Tell Me That You Love Me, entre outros telefilmes. No teatro, Sean Bean interpretou Romeo & Julieta, Fair Maid of the West e Sonhos de uma noite de verão para a The Royal Shakespeare Company, e Killing the Cat para o Royal Court Theater.
No grandioso filme O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, Sean deixou sua marca ao aparecer na metade do filme como Boromir, filho do regente Denethor, de Gondor. Sua atuação se extende como membro da Comitiva até o final do filme, quando é morto por flechadas de Orcs perto do Grande Rio. Algumas piadas existem em relação ao fato dele ter estrelado apenas no 1º filme da trilogia, ao invés de morrer em "As Duas Torres", conforme o livro relata, alegando falta de dinheiro para pagá-lo.
Shaun Mark Bean, seu nome de batismo, mora atualmente na capital Londres. Para ingressar nessa carreira de ator, ele estudou na The Royal Academy of Dramatic Arts. Nesse ano de 2005 ele já apareceu nas telas com A Lenda do Tesouro Perdio, fazendo novamente um longa de ação no papel do vilão Ian Howe, com o papel principal para Nicolas Cage. E não deixe de conferir algumas imagens dele nos links abaixo:
Sean como Boromir
Sean Bean
Sean como soldado
Como soldado (2)
Sean à direita com Peter Jackson
Fontes: