Dados especiais, mapas com hexágonos para facilitar a visualização e miniaturas em escala maior como Sauron ou Treebeard com seus impressionantes 11 centÃmetros de altura (para miniaturas de 4 centÃmetros!) eram a receita para o sucesso, porém nada disso foi o suficiente para salvar esta coleção da crescente avalanche dos jogos colecionáveis de miniaturas.
Não podemos dizer que jogos de miniatura e SdA não são compatÃveis, pois a Games Workshop tem hoje a maior linha (e tradição)de miniaturas da série, com vários suplementos e uma legião sempre crescente de fãs.
O grande problema não foi o jogo em sÃ, mas o preço. As miniaturas da Sabertooth estavam entre as mais caras entre as miniaturas pré pintadas, sendo um dos motivos a própria marca “Lord of the Rings” , com seu peso enorme, especialmente nos bolsos! A Sabertooth Games não pode ser considerada uma empresa pequena, pois tem um ótimo mercado, abrangendo jogos de cards colecionáveis do Street Fighter até épicas histórias futuristas como a de Warhammer 40k. Seus concorrentes, a Wizards of the Coast e a Wizkids certamente são gigantes no ramo!
É uma pena que a série tenha falido, assim como os engraçadinhos parentes do Lego, os Minimates de LotR, e o jogo de cards colecionáveis, que está se tornando um produto apenas online, mas com certeza nesse curto espaço em que as miniaturas plásticas estiveram entre nós, elas cumpriram seu papel principal: proporcionar diversão aos fãs!
Sabertooth Games
Figuras da série inicial do jogo
{mos_vbridge_discuss:23}