Licor dos Elfos.
Miruvor era um líquido quente e sem fragrância. Sua propriedade especial era proporcionar força renovada e vitalidade. Miruvor era usada pelos Elfos em seus festivais. Eles não revelavam como miruvor era feito, mas achava-se que vinha de mel das flores perpétuas dos jardins de Yavanna.
Miruvor também foi mencionado na música lamento de Galadriel quando a Sociedade foi embora de Lórien:
(Os longos anos se passaram como goles rápidos do doce hidromel em salões altos em além do Oeste…) – A Sociedade do Anel: “Adeus a Lórien”
Nomes & Etimologia:
Fontes:
Tolkien’s “Notes and Translations” for Namárië in The Road Goes Ever On: A Song Cycle, by Donald Swann and J.R.R. Tolkien, p. 58-61
Traduzido de: The Thain’s Book
O artigo diz que o miruvor não tinha fragância, mas no capítulo ”O anel vai para o sul” lê-se: ”Logo que Frodo engoliu um pouco da bebida quente e aromática, sentiu nova coragem, e a sonolência pesada abandonou seus braços e pernas.”
{ Mensagem do dia }
Quando nos comprometemos com o melhor de nós mesmos só coisas boas acontecem e o êxito é inevitável. Tem coisa melhor do que ir dormir com a sensação de dever cumprido e motivado para acordar no outro dia e fazer ainda mais e melhor do que fez hoje?
Elfos eram finos até na hora de beber, hehe