Há tempos não tinhamos tanta excitação aqui na Valinor como ontem, o
anúncio oficial de que O Hobbit será mesmo "feito" por Peter Jackson.
Eu estava matutando um pouco aqui e resolvei escrever um artigo curto,
dando cinco razões pelas quais O Hobbit substituirá O Senhor dos Anéis
como referencial para efeitos visual e computação gráfica:
4. Beorn: Ainda hoje a referência absoluta para a transformação de pessoas em animais continua sendo e talvez continue por muito tempo, a inesquecível cena de Um Lobisomem Americano em Londres, onde a transformação acontece sob luz plena, ao som de "Blue Moon". Pois Peter Jackson e a WETA terão uma bela oportunidade de elevar ainda mais os padrões com Beorn, o troca-peles, mostrando sua transformação em urso.
3. As Aranhas da Floresta das Trevas: a luta entre Bilbo e as Aranhas da Florestas das Trevas (crias distantes de Ungoliant e Laracna) promete um grande desafio e uma bela oportunidade. Bilbo invisível com Ferroada brilhando e cantando para afastar as aranhas – dezenas delas – dos Anões todos enrolados em teia. Sendo bem feita pode ser uma cena fascinante.
2. A Batalha dos Cinco Exércitos: dentre as poucas batalhas de O Hobbit destaco a última. Nem preciso explicar porque né? Elfos, Orcs, Anões (exércitos de Anões! Essa eu quero ver!), Águias, Lobos, Homens e um Mago furibundo… uma festa visual ainda maior que nO Senhor dos Anéis, pela diversidade de raças e exércitos envolvidos. E sangüeira é uma coisa da qual Peter Jackson entende.
1. Smaug: um dragão imenso, cuspidor de fogo e inteligente. Um DRAGÃO!