Com as recentes notícias de que Peter Jackson está realmente retornando à Terra-média, não são apenas os fãs de "O Hobbit" que estão comemorando. Basta perguntar a Ian McKellen ou Andy Serkis. Como Gandalf o Cinzento e Gollum, respectivamente, estes dois titãs Tolkienianos com certeza retornarão.
Smaug
O Livro Diz: O maior dos dragões em seu tempo, Smaug o Magnífico guradava seu tesouro roubado, na Montanha Solitária. Ele é quase invencível devido à sua barriga coberta de gemas, e seus pontos fortes incluem o tamanho imenso e a cauda. Ele possui um olhar penetrante com poder de hipnotizar. Desenhoso e odioso, ele tem apenas duas fraquezas: sua arrogância e um pequeno espaço descoberto em sua couraça.
Nós Dizemos: Samug claramente será uma criação em Computação Gráfica, seja através da captura de movimentos ou animação pura. Mas enquanto sua aparência sem dúvida será espetacular, é sua voz que deve impressionar ao máximo – misturando seua inteligência, sua avareza, seu desdém por Bilbo, seu amor por possuir riquezas só por possuí-las. Ele pensa que é melhor e mais valoroso que qualquer outra criatura, tornando sua conversação com Bilbo um aterrorizante jogo de gato e rato. Ele deve ser interpretado por Jeremy Irons.
Alternativas: Ninguém faz melhor o tipo de desdém odioso que estamos procurando do que Irons… mas como Lucius Malfoy em "Harry Potter", Jason Isaacs chega perto. Nós gostaríamos de vê-lo sem a peruca loira e dentro da barriga vermelha do monstro.
Thorin Escudo-de-Carvalho
Nós Dizemos: Qualquer um que aceite passar pelo processo de maquiagem até se tornar um Anão já é um herói, no nosso livro. Mas apesar de
Alternativas: Se as qualidade físicas não forem um problema (que é uma maneira de dizer "se não estivermos procurando um ator atarracado"), Ben Kingsley faria um Thorin ideal pelas mesmas razões que Cox.
Bard o Arqueiro
Nós Dizemos: O papel de Bard é o mais fácil e a maneira mais simples de encaixar uma grande estrela – um homem como Russel Crowe ou Christian Bale – na produção. Embora seja do tipo bom rapaz, sem as nuances dos homens de O Senhor dos Anéis, nós gostaríamos de ver Jackson escolher um ator que pudesse investir no personagem tanto quanto Viggo Mortensen e Sean Bean investiram em Aragorn e Boromor. Nós gostaríamos de ver Jackson fazer as pazes com Ryan Gosling, que deixou "The Lovely Bones".
Alternativas: Nós dissemos que gostaríamos de resistir à tentação de escolher uma grande estrela. É tarde demais para Gerard Butler?
Thranduil
Nós Dizemos: Se Orlando Bloom não voltar pelo menos para uma pontinha, nós
Alternativas: O pai de Orlando Bloom? Sim, Stellan Skarsgård já fez esse papel muito bem antes.
Beorn
Nós Dizemos: Se já não fosse conhecido por um trabalho similar, como Hagrid
Alternativas: O rumor atual é de que o diretor de "Homem Aranha", Sam Raimi, irá assumir a franquia "O Hobbit". Se ele dirigir – e atualmente ele parece mesmo que vai – bem, você sabe o que isso quer dizer. Dadas as circunstâncias ele teria que aparecer em algum lugar na nossa lista. Vamos colocar Bruce Campbell aqui.