Estou chateado. Sem tv à cabo em Isengard. Nada para fazer a não ser escrever cartas anônimas grosseiras para Radagast, o Marrom e Manfred, o Ligeiramente Bege.
Talvez vá dar uma olhada no palantir.
Conheci um sujeito muito agradável via palantir. Ele parece realmente gostar de mim pelo que sou e não só porque sou o mais poderoso mago da Terra-média. Imagino qual será a aparência dele…
DIA TRÊS
Estou ficando desencantado com sujeito do palantir. Recusa-se a me enviar fotografia, exceto a de um globo ocular muito grande. Diz ele que é tímido mas eu acho mesmo é que ele é gordo, ou talvez cabeludo. Tenho ouvido algumas histórias muito ruins sobre relações por palantir. Provavelmente deve esfriar depois de algum tempo.
DIA NOVE Típico. Gandalf há pouco apareceu aqui e ele sabe que eu odeio visita surpresa. Queria tagarelar sem parar sobre o anel que ele deu ao novo namorado dele, aquele velho pervertido tarado por hobbit. Vergonha para a Ordem. Só quer se exibir e me lembrar que ele arrumou um hobbit, e eu só um globo ocular. Bem, Saruman o Branco não leva desaforo para casa. Mostrei-lhe meus golpes da Federação de Luta Livre dos Magos. Ele beijou a lona. Eu sou o bom.
DIA QUINZE Estava no meio de um insulto realmente bom e Gandalf escapou. Ah bem, me poupará das subidas de escadas diárias.
DIA VINTE E DOIS Não saiba que fazer um exército de demônios para Sauron seria uma bagunça tão grande. Maldita hora em que decidi ser Saruman o Branco. Deveria ter decidido ser Saruman o Marrom Barrento, ou Saruman o Meio Esverdeado. Branco sempre suja logo de lama.
DIA VINTE E CINCO A salamandra cabeluda definitivamente é um anão. Peguei-o brincando de esconder-o-capacete com um dos hobbits. O outro humano parece ser Boromir de Gondor. Será que eu sou único que a muito tempo quer cavalgar para Minas Tirith e falar para o Governador que "Gondor" soa como "gônada" e que eles deveriam achar nomes menos bobos? Talvez seja implicância minha.