Em entrevista à MTV, Guillermo Del Toro falou de O Hobbit. E começou falando das participações especiais que podem aparecer diretamente de O Senhor dos Anéis.
Del Toro diz que o título do segundo filme será definido quando os realizadores souberem o que querem do filme. "Primeiro vamos ter a grande reunião para acertar história e roteiro, processo que começa oficialmente depois de lermos, conversarmos e tomarmos nota. Daí saberemos."
"Eu acredito que O Hobbit seja uma narrativa com personagens muito simbólicos de certas condutas humanas. Orgulho e cobiça são facilmente encontrados em Smaug, o Dragão. A fibra moral, humilde de Bilbo representam a idéia que Tolkien faz do inglês médio. Os anões representam outras qualidades, assim como os elfos. Em todo conto-de-fadas que vale a pena todos esses elementos se unem para criar uma visão de mundo espiritual, ética e moral. E esse conto espiritual será parte fundamental do filme", continuou.
Sobre os esboços e os desenhos de Tolkien: "Acho que ele tem um grande senso de design. Ele funde iluminação medieval com art noveau e art déco. É uma fusão muito estranha. Obviamente, há uma linha ali a ser seguida – mas só até certo ponto. Eu pretendo usar algumas dessas bases que não foram aproveitadas na trilogia. E não será como um dogma a seguir, mas uma influência".
E como o gordinho Del Toro pretende chegar inteiro até o final da empreitada? "Peter Jackson me recomendou perder peso! Ele falou que gordo assim eu não vou sobreviver!", completou.
Fonte: Omelete