Em uma convenção sobre Star Wars no fim de semana passado, em Sydney, o ator australiano Jack Thompson traiu-se ao dizer que fez teste para o papel definitivo de Thorin, o líder da comitiva dos Anões.
Thompson não revelou até onde foram ou estão às negociações e nem se há ou existiram outros candidatos ao papel. Nem se de fato ele disse algo que não era para ser revelado, mas, em todo caso, ele realmente leva muito jeito para ser um anão.
Jack Thompson já esteve em vários filmes de projeção mundial e outros não muito conhecidos do grande público. Porém, sua filmografia é bem extensa e pode ser conferida no IMDB.com. Por exemplo: em Star Wars Episódio II ele interpretou o padrasto de Anakin Skywalker e pai do jovem “tio” Owen Lars, que cria Luke Skywalker desde bebê. Um de seus trabalhos mais recentes foi no belo filme Austrália (2008), onde interpreta um alcoólatra que se torna um dos heróis da estória. Por sua performance em Braker Morant (1980) foi homenageado no Festival de Cannes como melhor ator coadjuvante e ganhou um prêmio do Australian Film Institute como melhor ator.
Currículo ele tem, e verdadeira a declaração ou não, o ator leva muito jeito para o papel do valoroso Thorin Escudo de Carvalho, não?!
Ficamos na expectativa.
Fonte: Der Herr der Ringe