• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As joias de Michelle

Wassef 23:59:
"Nada. Nunca vi esse relógio. Nunca vi joia nenhuma (...) Nunca na minha vida. Desafio a provarem isso. Falo e garanto", afirmou Wassef na noite deste domingo, 13.


Wassef 00:00
“Sim, fui aos Estados Unidos e comprei o Rolex (…) O motivo de eu ter comprado esse relógio: não foi Jair Messias Bolsonaro que me pediu. Meu cliente Jair Bolsonaro não tem nada a ver com essa conduta, que é minha, e eu assumo a responsabilidade. Eu fui, eu assumo, eu comprei”, afirmou.


:rofl:
Não vale nada. Ordinááário. :hxhx:
Esse cara não era para estar preso? Se eu não me engano descumpriu o acordo de delação premiada feito com o Marreco e ainda acoitou o Queiroz no escândalo das rachadinhas.
 
Última edição:
Não, não vale alegar ignorância da lei.

Art. 3°. Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece. (Lei 4657)
 
Opa, temos mais novidades sobre o caso.


O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou nesta terça-feira que a negociação de uma nova joia por aliados de Jair Bolsonaro irá robustecer as investigações sobre a venda de presentes recebidos por ele em viagens oficiais. O item foi identificado por investigadores durante buscas em lojas nos Estados Unidos. Em depoimento, o ex-presidente optou por ficar em silêncio.

Em maio, um agente e um delegado da PF estiveram no país em uma cooperação internacional do Federal Bureau of Investigation (FBI), o Departamento Federal de Investigação. Em cidades como Miami (Flórida), Wilson Grove (Pensilvânia) e Nova York (NY), os policiais conseguiram colher depoimentos de comerciantes, acessar imagens de câmeras de segurança e ainda obter documentos, como movimentações financeiras dos investigados.


— Foi nessa diligência do exterior, com a equipe do FBI, que se teve notícia dessa nova joia negociada e que não estava no foco da investigação. Houve um encontro de um novo bem vendido no exterior e isso talvez tenha sido um dos fatores para atrasar a conclusão do inquérito. Esse encontro robustece a investigação que se iniciou desde a apreensão no aeroporto — explicou Rodrigues.


Para o delegado Ricardo Andrade Saadi, diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado e à Corrupção (Dicor), a identificação dessa nova joia vendida pode ser um agravante na definição da pena em caso de eventual condenação dos envolvidos no esquema. São investigados crimes como peculato e organização criminosa.

De acordo com as investigações, auxiliares de Bolsonaro venderam ou tentaram comercializar ao menos quatro itens, sendo dois entregues pela Arábia Saudita e dois pelo Bahrein.

No inquérito, a PF aponta a existência de uma organização criminosa no entorno do ex-presidente que atuou para desviar joias, relógios, esculturas e outros itens de luxo recebidos por ele como representante do Estado brasileiro.

Entre os presentes negociados, estão relógios das marcas Rolex e Patek Phillipe, para a empresa Precision Watches, no valor total de US$ 68 mil, o que corresponde na cotação da época a R$ 346.983,60.

Nesse caso, o ex-ajudante de ordens da presidência Mauro Cid esteve pessoalmente em uma loja em Willow Grove para vender a peça. Uma foto do comprovante de depósito foi armazenada no celular do oficial.

Procurada pelo GLOBO, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro não se posicionou sobre o assunto.

:hxhx:
 

Bolsonaro foi indiciado por associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos. A defesa do ex-presidente diz que ainda não teve acesso ao inquérito.

Além de Bolsonaro, a PF indiciou outras 11 pessoas.


:clap:

Parabéns, PF (prato-feito).
Estamos contando com você, Xandão.
 
Cada dia mais distante a cadeia desse sujeito.
A prisão do Bolsoasno vai ficar só no imaginário da esquerda.
 

Essa farra dos presentes terminou em pizza.
Funny Face Wow GIF by Tennis TV
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo