thewhitewolf2002
Usuário
Eu estava lendo o Silmarillion e me veio a questão, todos os noldor que atravessaram ou somente aqueles que estavam presentes no fratricidio de aqualondë e realmente derramaram sangue estão condenados? Por que eu estava lendo o trecho do capítulo de Beren e luthien e no trecho sobre a morte de Felagund ele diz que não sabe quando vai sair de Mandos o que dá a entender que ele foi afetado pela condenação ( mesmo que eu nesse momento não me lembre se ele chegou a participar diretamente do fratricidio, mas ele na teoria ainda é um noldor que saiu de valinor), mas logo em seguida é mencionado que ele estaria caminhando ao lado do pai em eldamar e não proibido de reincarnar, isso confundiu minha percepção de quem realmente é condenado ou não, ai discutindo com um amigo meu também surgiu o questionamento, os noldor condenados são só aqueles que atravessaram ou isso engloba todos os seus descendentes? Por que se for assim muita gente que nem tinham nascido também estaria fadada a cair sobre esse prenúncio, o que vocês pensam sobre o assunto?