• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragon Ball Daima (idem, 2024)

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação

Turgon

犬夜叉

Os fãs do universo de Akira Toriyama podem comemorar. Dragon Ball Daima é o novo anime da franquia, que promete levar Goku e seus amigos em novas aventuras.

A trama é ambientada após a batalha de Goku com Majin Boo. Quando um novo personagem misterioso usa as Esferas do Dragão e o poder de Shenlong para transformar Goku e seus amigos em crianças, os heróis precisam viajar para novos mundos para resolver um grande problema.

Onde assistir: estreia no dia 11 de outubro no catálogo da Crunchyroll.

Vou conferir só por ser da franquia. Espero que seja divertido pelo menos.

Bonito está (Com um traço levemente diferente, mais alegre e colorido).
32 minutos de episódio!
Existem esferas do dragão até no Reino dos Demônios.
Surpreso pelos irmãos de Shin, o Kaiohshin do Leste, estarem do lado do mal.
Piadas com a estatura de Vegeta.
Muitos flashbacks.
"Todo mundo" virou criança e não só Goku como em GT (Não me sai da cabeça que Daima é um reaproveitamento parcial da idéia de GT, só que canônico).

Gostei do episódio de estreia. O flashback de momentos importantes na história foi bem legal de se acompanhar. Deixaram um monte de coisas de fora, mas fizeram um resumo de quase tudo o que aconteceu até ali.

Os traços estão bonitos e a animação está bem fluída. Dá uma boa nostalgia assistindo. Eu diria que me parece que vai ser divertido de se acompanhar. Serão aventuras leves em que o Goku e companhia devem enfrentar. Talvez com eles crianças, eles consigam nivelar um pouco os poderes novamente. Estou um pouco mais confiante depois do episódio de estreia.

Só espero que não deixem Dragon Ball Super de lado. O mangá tem muita história para além do torneio.

Essa é novidade: Novatos só têm direito a um desejo.
Sr. Popo pequeno tem chifres?!
Mr. Satan foi um dos que mais mudou. Mestre Kame foi outro que mudou bastante.
Até os seiyuus de alguns personagens foram mudados, em suas versões pequenas.
Kibito virou o Uber de Daima.
Goku voltou a usar o Bastão Mágico e pelo visto, pode voltar a usar a Nuvem Voadora também.
Então, os namekkuseijins, antes do planeta Namekkusei, viera do Reino dos Demônios, como quase todos os seres de orelhas pontudas de Dragon Ball.

Última edição:
Divertido o segundo episódio.

E era de se esperar que o Mestre Kame seria o que mais iria aproveitar ficar jovem novamente. :rofl:

Estou curtindo muito essa abertura.

Shin é um Glind? Daima está cheio dos retcons...
Glorio é bem forte.
Há muita desigualdade entre os três reinos do makai.

Última edição:
Este terceiro episódio foi bom. Só achei desnecessário a piada dentro do avião sobre os cheiros, pois ficou meio sem graça mesmo. Já a luta no bar ficou bacana, apesar de meio clichê um Goku comendo e batendo nos adversários enquanto os outros dois sentados no banco.

No começo quando apresentaram a animação, eu achei que fossemos ter aventuras no espaço, por conta das naves espaciais, algo mais parecido com o Dragon Ball GT, mas parece que será concentrado no mundo dos demônios mesmo esta primeira parte da aventura.

Curti demais o reaproveitamento do conceito das sementes do céu e dos insetos medicinais.
Grande Flor Demônio.
Há tempos não me divertia tanto com Dragon Ball o quant estou me divertindo com Daima.
As esferas do dragão do Makai são as originais, e são apenas 3, cada uma em um reino, sendo fortemente guardadas pelos guerreiros tamagamis, por isso não precisam ser encontradas.
Pelo sorriso de Glorio, acho que ele vai querer passar Shin e Goku para trás quando as esferas forem reunidas.
A máquina que suga o tempo de vida é uma lâmpada de lava?!
Lava-lamp-rosa-com-lilas.jpg-768x1024.jpg

A 4ª personagem aventureira enfim apareceu.
Legal ver Goku lutando com o bastão mágico depois de tanto tempo.

Última edição:
Panzy é uma princesa!
Goku conseguiu se transformar em super saiyajin brevemente.
Salão de beleza? Balé? Não sei como muita gente reagirá a algo que parece ter ficado subentendido nesse subtexto...mas, pode ser somente um equívoco de minha parte.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back