• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tensões políticas internacionais/possíveis futuras guerras

Este conflito está cada vez se intensificando mais.

Pobre Alckmin, vão manda-lo de novo pro Oriente Médio pra acompanhar mais uma cerimônia de velório e designação de novo líder terrorista :lol:

Só para não ficar sem contexto, vou acabar deixando as mensagens aqui mesmo sobre este início de conflito de Israel e o Hezbollah, mas seria bom concentrar agora as mensagens no tópico sobre ele, para não virar uma bagunça aqui, ainda mais que está longe de se acabar o conflito.

Não vejo o governo tendo cacife político pra isso, mas já está chegando a hora de reconsiderar o tratado de não proliferação. O Brasil tem tecnologia nuclear e deveria começar a se armar, porque as coisas estão começando a feder.

Podem me chamar de hippie mas acho que não precisamos de mais armas. Entendo que guerras só se dão por lucro. Lucro das empresas que produzem as mesmas, lucro das empresas que vão gerir os riquíssimos territórios anexados pela Russia (no caso da guerra europeia). Já os EUA tem dois motivadores fáceis de entender. Impedir o crescimento da área de influência da Russia e torrar dinheiro na indústria armamentista. Já a oligarquia da própria ucrania não quer é perder seu status quo.

Algumas pessoas podem falar que as populações apoiam a guerra mas tenho uma impressão muito clara que se não fosse a midia desses países o apoio não seria sequer pensado. Que população quer ver seu país se endividando para que possa combater uma guerra, ver seus filhos mortos, suas casas destruídas... A midia é tão poderosa que se ela colocar perfume francês em um pedaço de cocô as pessoas compram.

Segue uma musiquinha bonitinha para vocês: Call me a pacifist - i'll love it!

O mundo está a beira de um conflito mundial e não precisa de armas? Quando invadirem tua casa, vai fazer o que? Jogar flores nos tanques?

Essa conversa é muito bonita, mas é só isso: conversa. O melhor para o Brasil é se afastar, ficar bem com ambos os lados e não se envolver, mas até para uma neutralidade no caso de uma guerra atômica, você precisa ter meios de dissuasão, meios nucleares.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back