• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A impressão que fica é que tudo isso é uma cortina de fumaça para afastar as atenções do congresso na escala 6x1.
E ainda acho que só vai ferver e não vai dar em nada.
Gente, não, pelo amor de Deus!
Vocês se dão conta que militares de alta patente planejaram matar pessoas?
E não eram quaisquer pessoas era um presidente eleito, seu vice e um ministro da justiça!
E que alguns desses militares envolvidos falaram em cometer suicídio após os ataques, pra não deixar provas?
Esquece o lula, esquece o alquimim e o xandão!
Repetindo: militares, o então presidente da república e parte de seus assistentes e ministros planejaram o assassinato de um ministro da justiça e de um chefe de estado eleito e seu vice!
Isso é muito, muito grave! Não dá pra minimizar dizendo que é "cortina de fumaça" ou "resultado de polarização"

E que raio de "polarização" é essa, cacete? Onde só um lado incita atos de violência e de terrorismo e planeja assassinato de opositores com envenenamento e enforcamento em praça pública?

Ver anexo polarização.mp4

Última edição:
Gente, PF e STF investigando crimes há dois fucking anos, finalmente concluem a bagaça num relatório de 884 páginas e vocês acham que soltaram a bomba só agora porque no Congresso estão discutindo escala 6x1? Nem toda coincidência é um plano ardiloso; às vezes é só coincidência. Neste caso, eu sequer diria isso porque são coisas completamente sem ligação uma com a outra. Não tem cortina de fumaça nenhuma, mas é inegável que, frente à gravidade do que se está trazendo a público, a discussão da escala 6x1 fique pra logo mais. Até porque não é como se os trabalhadores já não estivessem vivendo nessa escala há décadas, né? Até parece que descobriram semana passada que fazer 44h semanais é desumano e precisam correr contra o tempo pra acabar com isso. Precisamos é botar golpista na cadeia pra que possamos discutir escala 6x1 com Congresso aberto e democrático. :dente:

Cortina de fumaça é o uso que podem fazer disso, não quer dizer que seja invenção. Eu sempre desconfio do timing do STF. Desde muito antes da soltura do Lula.

Acho que as pessoas às vezes esquecem que todo tribunal constitucional é um tribunal político.

Eu não duvido de que todo o processo conduzido por Moro contra Lula fosse repleto de ilegalidades. O que me faz levantar as sobrancelhas até hoje é isso ser julgado no meio do mandato do Bolsonaro, quando ele estava todo empepinado de processos de corrupção, baixíssima popularidade e isolamento institucional. É disso que pode se tratar.

O melhor a se fazer é se manter vigilante. Nessa época de trending topics e hiper conectividade nunca foi tão fácil manipular as pessoas.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back