• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nosferatu (2024), de Robert Eggers

Achei incrível. Sou apaixonado pelo terror atmosférico do Eggers, que aqui atinge seu auge. É sombrio, gótico, etéreo... aquela sensação de sonho, de pesadelo, o insólito e o belo se fundindo para potencializar essa sensação... até que ao final,
com a chegada do sol e da luz, parece que finalmente acordamos.

b3f519d2695e18a163de2e76a304312e9baef7a8.gifv

10442b6bf305e9570558361220f10aafef214879.gifv

Outra coisa que achei legal é que a sala estava absolutamente lotada, e olha que era uma sala ~VIP* PLUS GOLD etc. Fui comprar o ingresso meia hora antes do filme começar e só havia 3 assentos disponíveis.

Por fim, ressalto que é aquele tipo de filme para se ver no cinema, na tela grande, no escuro, com o ar torando no 12. Certamente a experiência seria bem diferente (e bem pior) se tivesse assistido em casa numa tarde de domingo com sol de 35ºC.

Última edição:
Eu vi logo que lançou, consegui arrumar tempo e disposição não sei como. O cinema também tava lotadaço, foi acho que no primeiro sábado desde que estreou.

Eu queria ter gostado mais, talvez revendo eu goste mais, estou com preguiça para escrever muito, mas rapidinho o que me incomodou mais, e eu acho que foi proposital, mas pra mim não funcionou tão bem, foram as mudanças abruptas de registro e realidades, ou talvez uma tentativa de mostrar o terror que acontecia por baixo dos panos, sem as pessoas perceberem (como naquela cena em que do neida corta pro advogado lélé lá fazendo umas bruxarias); e foi bem isso, achei o filme meio desigual no rítmo, embora eu nunca tenha ficado entediado, muito pelo contrário. Sim, as cenas individuais e a atmosfera em geral são ótimas, como de se esperar, mas as cenas são todas abruptas demais, apressadas, cortam muito rápido uma pra outra, precisavam ter mais tempo pra respirar (e já vi gente dizendo que achou o filme lento, longo demais), e como consequência não consegui desenvolver muito uma identificação com as personagens, ou não me senti tão impactado emocionalmente, foi tudo meio raso, apesar de as ideias estarem ali, e ter sido possível identificar o que o diretor queria passar, mas parece que ficou tudo mais no rascunho. Estou esperançoso que o filme vá melhorar porque o diretor disse que no dvd/bluray vai ter uma versão de três horas.

Mas sim, valeu a pena com certeza, a experiência foi incrível, e aquelas cenas de possessão (excelente trabalho da Lily-Rose Depp) quase rivalizam com as de Possessão (Isabelle Adjani 🥰). Acho que o que escrevi parece negativo demais, mas isso talvez se deva tbm ao fato de esperar bastante do Eggers.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back