• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Rumor: Série de Harry Potter está em desenvolvimento pelo HBO Max

• Criador do tópico Criador do tópico Melian
  • Data de Criação Data de Criação
Com o elenco escolhido, tenho certeza que vou pegar pipoca e assistir de camarote os críticos e fãs se roerem de raiva nas lives, entendo que a Warner tem uma única estratégia financeira, mas para os fãs seriam tão mais vantajoso explorar outras épocas ou lugares bruxos.

Snape realmente será negro, serio!
Quer dizer que todo mundo vai ficar de birra com o personagem por causa de discriminação e não pela personalidade execrável dele, HBO não faz uma adaptação descente quando se trata de colocar negros em personagens errados.

Eu vi UMA foto do Snape e achei ruim o cast também.

Um Idris Elba, por exemplo, seria bom pra caralho. Eu sinto que o Snape precisava de um ator com uma expressão dura.

O Snape que colocaram me parece... bonito e fofo demais pra ser o Snape. Não sei. Veremos como vai ser na série.

A série já está confirmadíssima, deve estrear ano que vem yadda yadda... Vocês acham que é melhor alterar o título deste tópico e continuarmos com ele, ou fazer um novo? De repente um para cada temporada, como foi feito com A Casa do Dragão, quando a coisa estrear de fato? :think:

Em outras notícias:

A HBO divulgou nesta segunda-feira (14) parte do elenco da série "Harry Potter" que irá adaptar a saga de J.K. Rowling para a TV.
  • John Lithgow será Dumbledore
  • Janet McTeer será McGonagall
  • Paapa Essiedu será Snape
  • Nick Frost será Hagrid
  • Luke Thallon será Quirrell
  • Paul Whitehouse será Filch

Essas informações podem ser acompanhadas também na página do IMDb para a série:

A série já está confirmadíssima, deve estrear ano que vem yadda yadda... Vocês acham que é melhor alterar o título deste tópico e continuarmos com ele, ou fazer um novo? De repente um para cada temporada, como foi feito com A Casa do Dragão, quando a coisa estrear de fato? :think:
Um tópico para cada temporada é uma boa.

Ainda acho o Snape problemático demais.
Isso se formos ver como será abordado o bullying que ele sofria do Thiago e cia.

Eu também acho que foi uma péssima ideia fazerem um Snape negro, mas enfim. A coisa parece que já está definida. O jeito é esperar pra ver. Vai ser munição gratuita pra galera que chama tudo de woke.

Acho que era melhor terem criado um personagem negro novo, que fosse coadjuvante e amigo do trio principal. Tipo um quarto mosqueteiro rs. Poderiam fazer algo parecido com a personagem Natsai Onai, do jogo Hogwarts Legacy, que é uma boa personagem, e bem simpática.

3f76e87b764ef9b5b1ee8ae5f8a8c533-3740002386.webp

Era só cuidarem pra que a existência do novo personagem não alterasse substancialmente o desenrolar dos eventos na trama canônica. Mas ele poderia se envolver em "side quests".

Então. Foi só o termo de jogos usando noutro contexto.
Pra indicar que poderia criar subtramas novas para enriquecer o mundo e tal, e nisso caberia uma personagem nova, sem problemas.

Então. Foi só o termo de jogos usando noutro contexto.
Pra indicar que poderia criar subtramas novas para enriquecer o mundo e tal, e nisso caberia uma personagem nova, sem problemas.
Eu sempre sou a favor da criação de novos personagens quando a caracterização do original é alterada demais. O mesmo vale para este novo James Bond, por exemplo. Não custa nada criar um personagem novo com outra numeração ou quer que seja.

Eu sempre sou a favor de mudança de gênero e raça em personagens. Acho foda, é inclusive uma maneira de curtir histórias conhecidas de maneira fresca e tal. Acho foda. Desde que a essência do personagem se mantenha, tá tudo certo.

@Bruno Portebrás não há problemas quando o autor da obra não informou a raça do personagem, sendo esse detalhe irrelevante para o enredo, mas quando ela coloca que o problema é uma questão de trouxas vs bruxos a raça seria logo irrelevante, porém o Snape tem suas características corporais muito bem definidas e ao colocar ele como um homem negro, você deixa todo um problema dele que na infância era bulling e como adulto tem uma personalidade execrável para racismo, sendo que o racismo não é um problema na obra, alguns ate dizem que a Hermione poderia ser negra, já que não tem muitas característica sobre a raça dela.

@Bruno Portebrás não há problemas quando o autor da obra não informou a raça do personagem, sendo esse detalhe irrelevante para o enredo, mas quando ela coloca que o problema é uma questão de trouxas vs bruxos a raça seria logo irrelevante, porém o Snape tem suas características corporais muito bem definidas e ao colocar ele como um homem negro, você deixa todo um problema dele que na infância era bulling e como adulto tem uma personalidade execrável para racismo, sendo que o racismo não é um problema na obra, alguns ate dizem que a Hermione poderia ser negra, já que não tem muitas característica sobre a raça dela.
Por mim, mesmo quando o autor se ocupa em descrever cada centímetro do personagem, ainda assim, se a essência do personagem não estiver nisso, ele pode ser qualquer coisa.

Mas você traz um bom ponto, Snape sofria perseguição na escola por ser... estranho? E não por ser negro. De fato, isso pode adicionar uma temática poderosíssima na obra que nunca existiu.

Mais do que isso: se a produção for realmente trabalhar o racismo como o catalizador da dinâmica entre Snape e Tiago e seus amigos, isso é muito problemático, porque no final das contas ele se radicaliza e passa a 'atuar' (mesmo que por teatro) do lado que prega Sangue Puro entre os Bruxos. Então ele sai de sofrer racismo pra virar um nazista (ainda que de fachada)?

Não sei o que pensar. Vou ter que ver.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back