• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anime Opening: Abertura de Animes, qual você acha a melhor?

Indu

cynthia
Olá, pessoas e peçonhas.

Eu sempre tenho na minha cabeça aquela musiquinha chiclete sabe.
Mas a maior parte das vezes é alguma abertura de anime.

Vamos listar as que mais gostamos?

Por puro caldo do saudosismo eu tenho essas:

Neon Genesis Evangelion:
É o anime da minha vida.
As questões filosóficas, religiosas, freudianas, são incríveis. E sempre que posso, indico o anime a novatos nesse mundo.
A Abertura traz muito das questões religiosas, logo de cara vemos a Arvore da Cabala, mostrando a profundidade dos temas abordados.

DBZ:
Nunca fui dos maiores fãs de DBZ, nem gosto para falar a verdade. Mas a abertura é inegavelmente saudosista.

O Encerramento, é tão bom quanto:

Cowboy Bebop:
Dispensa apresentações. Outro anime foda dos anos 90, que tem relevância até hoje. A Abertura mostra com maestria a proposta do anime com um jazz maravilhoso.

Sailor Moon:
Fofo, nostálgico e viado, tem a minha aprovação.

Cavaleiros do Zodíaco:
Um anime que envelheceu feio leite. A história é péssima, cheio de furo no roteiro, cheio de bizarrice, e com a MESMA história em todas as temporadas. PORÉM, tem uma abertura espetacular cantada pelo Edu Falaschi, que quase esquecemos de tanto BO que esse anime tem.

Digimon:
braveheart foi o toque do meu celular por anos.

Naruto Clássico:
Um narutinho é de lei né. Já pode considerar saudoso, pois tem mais de vinte anos.

Vale lembrar também as aberturas em português de de Hu Hu Hakusho e Shurato são maravilhosas. Pokemon entra na parada, mas eu sempre achei meio enjoativa.

Atuais

Death Note 2:
Outro anime que adoro, tão saudoso quanto naruto e sempre que posso assisto novamente. Acho a abertura da segunda parte mais caótica, mostrando como o mundo está em relação as ações desenfreadas do Kyra.

Jujutsu Kaisen:
Eu não gosto do anime. Acho cheio de furos, com personagens rasos e sem muita motivação.
É um anime para ver a porrada comendo solta, e para isso ele desenvolve bem, mas só para isso, e também para uma boa abertura:

Dan da Dan:
Muito boa a musica, muito contagiante, com uma arte incrível. Personagens carismáticos, situações engraçadíssimas e ótima abordagem da realidade. Confesso que demorei para pegar a vibe do anime, mas agora que já sou fã, espero ansioso pela próxima temporada.

Bem, esses são alguns que sempre permeiam minha memória.

Ótimas menções. Gosto de quase todas as mencionadas por você.

Das mais recentes, a minha preferida é a da segunda temporada de Attack on Titan, a famosa SASAGEYO

Impossível assistir e não querer estar lá lutando ao lado dos Survey Corps.

A abertura de Cowboy Bebop é ótima mesmo, cool e estilosa até falar chega.

Eu gosto muito da abertura da primeira temporada de Ranma 1/2. :)

Última edição:
Bleach também sempre teve aberturas e encerramentos memoráveis, até por conta da Sony Music compor o Comitê de Produção do anime. Sem falar nas OSTs.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back