Omelete, Amazon e Pipoca & Nanquim lançam Prêmio Geek de Literatura
Premiação reconhece trabalho de autores independentes
PEDRO HENRIQUE RIBEIRO21.07.2021, 16h22
O Omelete juntou- se à Amazon Brasil e a editora Pipoca & Nanquim para o lançamento do Prêmio Geek de Literatura, que irá reconhecer autores geek independentes no Brasil e os seus trabalhos. Pela primeira vez, artistas de quadrinhos e também autores de ficção científica, fantasia e horror poderão participar de um prêmio da Amazon.com.br feito exclusivamente para a audiência geek.
Os autores que desejarem participar deste prêmio devem publicar seus livros ou quadrinhos em português usando o Kindle Direct Publishing (KDP), ferramenta de autopublicação da Amazon, e incluir a hashtag #PrêmioGeek nas palavras-chaves durante o processo de publicação. Os termos, condições e regras do Prêmio Geek podem ser vistos na página da Amazon Kindle. (<<<clica aí)
“O Omelete sempre foi um grande entusiasta da cultura pop em todas as suas vertentes. Ser parceiro de um prêmio que reconhece o trabalho de escritores e quadrinistas para nossa comunidade só reforça nossa vocação. Estamos muito felizes por fazer parte dessa história e incentivar cada vez mais a literatura nacional voltada para o público Geek”, acredita Roberto Fabri, CCO de Marketing da Omelete Company.
“Geeks são leitores apaixonados, seja por histórias de ficção científica, fantasia, horror ou quadrinhos, e os autores brasileiros têm muito a oferecer nesses gêneros”, disse Alexandre Munhoz, gerente-geral de livros na Amazon Brasil. “Ficamos muito felizes em apoiar uma comunidade tão vibrante a ampliar o seu reconhecimento e engajar novos leitores. O Prêmio Geek será uma grande oportunidade para autores mostrarem seus trabalhos e para leitores encontrarem novos universos”, ele adiciona.
“Estamos muito animados em fazer parte de um projeto tão portentoso, com parceiros tão incríveis. O território nacional é gigantesco e temos certeza de que há centenas, na verdade, milhares de talentos, só esperando para serem descobertos”, disse Alexandre Callari, sócio-fundador da editora Pipoca & Nanquim. “Agora, eles terão a chance de mostrar suas ideias, de registrar seus sonhos, sua visão, de dar vazão à sua criatividade e dever isso sendo publicado. Sempre nos dedicamos ao crescimento de uma cena sólida e consistente para o mercado nacional, e este é um passo importantíssimo nesse sentido.”