• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Herança de Mithlond

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Eu estava lendo esse tópico http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=63808 com relação aos Portos Cinzentos.

Pois bem, após Círdan deixar a Terra média com Gandalf e Frodo acredito eu que esta cidade não ficou toda abandonada. Imagino que haviam homens que também a habitavam, mas penso que tais homens seriam os próprios Dúnedain que a desfrutavam desde as idas e vindas dos reis de Númenor da Segunda Era.

Discussão
Possivelmente era uma região de uma beleza cênica invejável que automaticamente despertaria o interesse dos povos que ali passavam.

Dessa forma, partindo do pressuposto de que havia um grande elo entre os elfos de Lindon com os dúnedain, Mithlond foi automaticamente uma herança ganha aos homens de Arnor? Ou seria uma espécie de território neutro entre os homens e os anões das Montanhas Azuis?

Obrigado!

Última edição:
É dito que alguns Aprendizs de Círdan permaneceram em Mithlond, mas acho que no final os portos ficaram igual a Valfenda, abandonados.

Última edição:
Boa pergunta essa sua.

Vale lembrar que quando todos os elfos partiram para sempre a Aman, o reino de Lindon "teoricamente" ficou à "deríva" de ocupação. Entretanto, em termos práticos poderia ser algo de ocupação tanto de homens quanto dos anões. Muitos anões ainda ocupavam as Montanhas Azuis, antigo reino, lar de Azaghal. Local onde Thórin morava no exílio.

Ao mesmo tempo os homens de Arnor poderiam reinvindicar toda a região, pois haviam laços de amizades e de cumplicidade muito profundas entre os elfos e os dúnedain.

Assim que puder eu acho alguma informação adicional nos Contos Incabados e outras fontes, ok!

Discussão
Possivelmente era uma região de uma beleza cênica invejável que automaticamente despertaria o interesse dos povos que ali passavam.

Dessa forma, partindo do pressuposto de que havia um grande elo entre os elfos de Lindon com os dúnedain, Mithlond foi automaticamente uma herança ganha aos homens de Arnor? Ou seria uma espécie de território neutro entre os homens e os anões das Montanhas Azuis?

Obrigado![/QUOTE]

Penso que teriam permanecido como territórios livres, guardados como monumento ao belo povo, mesmo que com o tempo possam ter sido esquecidos ou abandonados.

só uma suposição, mas talvez, pelo menos durante o reinado de Aragorn, os portos tenham sido bem cuidados a pedido de Gondor [ou por pessoas de Gondor designadas especialmente pra isso], à pedido de Arwen, em respeito à Elrond Meio-Elfo, irmçao do primeiro númenoriano.

Discussão

Obrigado!

Eu dei uma procurada aqui nos livros mas não achei nada ainda a respeito do real destino de Mithlond.

Como disse anteriormente, Mithlond na Quarta Era se tornou uma região adjacente aos anões e homens de Arnor e mais para o sul, os homens de Minhiriath.

Ainda estou pesquisando, pois o assunto muito me interessa. Assim que achar posto aqui...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back