• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

  • Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Adivinhe quem eu sou

Peraí que tem algo errado.
Como ele não é um Eldar, mas é um elfo?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Teoria dos conjuntos, Snaga.

Quendi = Calaquendi + Moriquendi
Calaquendi = Eldar - Úmanyar
etc
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Ah, entendi.
Bom, eu não lembro o nome do personagem, mas é aquele elfo negro que forjou Gurtang.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Gente, Eöl era sim um Elda. Ele era um Teleri que ficou em Beleriand.

Vejam:

Desta forma os elfos se dividiram pela primeira vez; nem todos desejavam deixar a Terra Média e adentrar a Luz Eterna das Terras Imortais. Sob o convite dos Valar um grande número foi para o Oeste, e estes foram chamados de Eldar, também conhecidos como o Povo da Grande Viagem; mas outros permaneceram na Terra Média, por amor à luz das estrelas, e foram chamados Avari, "os relutantes". Estes eram elfos das famílias Tatyar e Nelyar, mas não Minyar. De qualquer forma eles eram hábeis nos modos da natureza, como os da sua raça, e embora imortais, eram um povo menor. Eles permaneceram principalmente nas terras orientais onde o poder de Melkor era maior e então definharam.
Os Eldar, então, viajaram para o Oeste pelas terras sem trilhas da Terra Média em direção ao Belegaer, o Grande Mar, por muitos anos. Destes, os primeiros eram sempre do clã dos Vanyar, cujo rei era Ingwë, e eles eram os Minyar dos dias de Cuiviénen. Logo atrás deles, vinha a porção dos Tatyar que seguia na Grande Viagem, que eram chamados de Noldor, e tinham Finwë como seu Lorde. Por último, vinham os Nelyar que não haviam se tornado Avari, e eles eram chamados de Teleri pelos outros, e tinham Elwë como Senhor. Os Vanyar e Noldor alcançaram Belegaer muito antes dos Teleri, e Ulmo , Senhor da Águas, veio até eles e os pôs numa ilha como um vasto navio. Então ele levou na ilha os dois grupos sobre o mar para a Terras Imortais, para Eldamar, o local que os Valar lhes haviam preparado.

Extraída da enciclopedia Valinor.

Caso seja Eöl, teríamos um erro aí no meio do percurso.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Bom, eu chutei por chutar...
Depois que postei, fiquei pensando: "Eöl é elda? :think: Bom, se eu acertar vai ser mó cagada hehe"
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Vejamos....

Aparece no Silma?

Sim.


Sim.


Não.


Não.


Não.


Não.


Sim.


Não.

Seu papel é importante?

"Relevante" qualifica melhor seu papel.

Primeira Era?

Sim.

Lutou com alguém/algo?

Sim.

Snaga; disse:
Algum "cria" de Morgoth?

Não.

Viveu somente na Primeira Era?

Sim.

Teve filhos?

Sim.

É um dragão?

Não.


Não.


Não.

Teve mais de dois filhos?

Sim.


Não.


Sim.

Chutes Errados:

Neithan; disse:

Não.


Não.


Não.

Ulfang, o oriental?

Não.


Não.


Perguntas

AlissonTuor = 5
Mariane Lohn = 4
Neithan= 2
Isabel= 1
Snaga= 4
Larissa= 1
Marcileia= 1
elrohir99= 1
Tapio= 1

Chutes

Neithan= 2
AlissonTuor = 2
Mariane Lohn = 1
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Teoria dos conjuntos, Snaga.

Quendi = Calaquendi + Moriquendi
Calaquendi = Eldar - Úmanyar
etc

Corretíssimo.

Gente, Eöl era sim um Elda. Ele era um Teleri que ficou em Beleriand.

Vejam:

Desta forma os elfos se dividiram pela primeira vez; nem todos desejavam deixar a Terra Média e adentrar a Luz Eterna das Terras Imortais. Sob o convite dos Valar um grande número foi para o Oeste, e estes foram chamados de Eldar, também conhecidos como o Povo da Grande Viagem; mas outros permaneceram na Terra Média, por amor à luz das estrelas, e foram chamados Avari, "os relutantes". Estes eram elfos das famílias Tatyar e Nelyar, mas não Minyar. De qualquer forma eles eram hábeis nos modos da natureza, como os da sua raça, e embora imortais, eram um povo menor. Eles permaneceram principalmente nas terras orientais onde o poder de Melkor era maior e então definharam.
Os Eldar, então, viajaram para o Oeste pelas terras sem trilhas da Terra Média em direção ao Belegaer, o Grande Mar, por muitos anos. Destes, os primeiros eram sempre do clã dos Vanyar, cujo rei era Ingwë, e eles eram os Minyar dos dias de Cuiviénen. Logo atrás deles, vinha a porção dos Tatyar que seguia na Grande Viagem, que eram chamados de Noldor, e tinham Finwë como seu Lorde. Por último, vinham os Nelyar que não haviam se tornado Avari, e eles eram chamados de Teleri pelos outros, e tinham Elwë como Senhor. Os Vanyar e Noldor alcançaram Belegaer muito antes dos Teleri, e Ulmo , Senhor da Águas, veio até eles e os pôs numa ilha como um vasto navio. Então ele levou na ilha os dois grupos sobre o mar para a Terras Imortais, para Eldamar, o local que os Valar lhes haviam preparado.

Extraída da enciclopedia Valinor.

Caso seja Eöl, teríamos um erro aí no meio do percurso.


Na verdade Neithan, Eldar são os elfos que voram para Amam e viram a luz d'As Duas Árvores. O que exclui Eöl. De todos os elfos que estavam na TM quando os Noldor voltaram, o único contado como Eldar é Elu porque tinha ido antes como Oromë,junto com Finwë e Elwë.

Vou facilitar as coisas para vocês:

DICA DO DIA

Edain são apenas os integrantes da das Três Casas dos homens que lutaram ao lado dos Elfos na PE, e receberam como recompensa o direito de habitar Númenor.

Dei de bandeja agora....


EDIT:
P.S.: Editado.

P.P.S.: Desconsiderei os chutres de Tapio e Isabel, pois errei uma resposta: NÃO É ELFO!!!!!
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Não. Eldar são aqueles que fizeram a viagem. Teleri, Noldor e Vanyar. Nem todos os Telri foram para Amam. Os sindar eram Eldar sim. E Eöl era também.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

É possível que eu esteja confundindo os conceitos de "Eldar" e "Calaquendi". Vou conferir depois...

EDIT:

Ok. Neithan está correto, Eöl é um Elda mas não um Calaquendë.
Haja divisão...

Classificação completa de Eöl: Elfo, Elda, Teler, Sinda, Moriquendë:blah::blah:
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Li..mas não entendi....XD

O que isso tem a ver com um bicho macho da PE que fez algo relevante e teve mais de dois filhos?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo