Fúria da cidade
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A Associação de Futebol da Argentina, a AFA, pretende fazer algumas mudanças para o futebol do país. Em reunião na última semana, os dirigentes se reuniram e estudaram sobre modificações para o Campeonato Argentino de 2023.
Ao contrário do que recomenda a Fifa, que fixou 20 times como ideal para um campeonato nacional, a Argentina quer contar com 30 clubes na próxima edição do torneio. A intenção da AFA é que haja uma diminuição no crescimento expressão de outras ligas, como do Brasil.
A temporada de 2023 já começa com o fim do rebaixamento – algo já visto no Campeonato Argentino. Hoje, o plano era de passar dos 28 clubes que disputam a atual edição para 26 equipes em 2023, com quatro rebaixamentos neste ano.
A nova temporada, então, seria uma unificação da 1ª e 2ª divisão. Ou seja, no primeiro semestre, havia a Copa da Liga Argentina, onde 10 clubes de cada chave se classificariam para o segundo semestre, onde jogariam o Campeonato Argentino, com 20 times jogando. Vale destacar que a AFA ainda não oficializou nada.
AFA quer redesenhar o Campeonato Argentino, incluir equipes e dar fim ao rebaixamento
A entidade argentina também quer dividir o ano em dois torneios e dar um fim ao rebaixamento, em formato inédito
futebolatino.lance.com.br