• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (8ª Semana) - Guns n' Roses

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Guns N' Roses (às vezes abreviado como G N' R ou GnR) é uma banda americana de hard rock, formada em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, em 1985. A banda já lançou seis álbuns de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo. A formação clássica original, que assinou contrato com a Geffen Records, consistia no vocalista Axl Rose, o guitarrista solo Slash, o guitarrista rítmico Izzy Stradlin, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler. O co-fundador Axl Rose é o único membro original do atual Guns N 'Roses.

A banda já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo,[3][4] sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos.[5] O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction[6] vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo, sendo certificado 17 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).

A formação atual inclui o vocalista e pianista Axl Rose, guitarristas solo Ron "Bumblefoot" Thal e DJ Ashba, guitarrista rímico Richard Fortus, o baixista Tommy Stinson, tecladistas e backing vocals Dizzy Reed e Chris Pitman, e o baterista Frank Ferrer.

O estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era de dominação do hard rock no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Enquanto o glam metal liderava nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio, os Guns N' Roses ofereciam um som mais tradicional do rock, e conquistaram muitos fãs, impressionados pela autenticidade entusiasmante.

Seu novo trabalho, Chinese Democracy foi lançado no dia 23 de Novembro (EUA) e 25 de novembro 2008 no Brasil e já vendeu (10 de junho de 2010) cerca de 7 milhões de cópias em todo o mundo, atingindo a certificado de platina nos EUA por chegar a marca de 1 milhão de cópias.

O início

O grupo foi formado no início de 1985 pelos membros do Hollywood Rose Axl Rose (vocais) e Izzy Stradlin (guitarra rítmica), membros do L.A. Guns Tracii Guns (guitarra), Ole Beich (baixo) e Robbie Gardner (bateria). A nova banda criou o seu nome através da combinação de dois dos nomes dos membros do grupo. Depois de pouco tempo (vários relatórios indicam apenas 2 ou 3 shows foram feitos com o Guns, Beich & Gardner), o baixista Ole Beich foi substituído por Duff McKagan enquanto a falta de Tracii Guns nos ensaios levou à sua substituição por Slash.

Slash tinha tocado com McKagan no Road Crew e com Stradlin durante um curto período no Hollywood Rose. A nova line-up se reunira rapidamente, mas pouco antes de embarcar em uma turnê, curta o bastante e desorganizada de Sacramento, Califórnia, para a cidade de Duff casa de Seattle, Washington, o baterista Rob Gardner saiu e foi substituído por um amigo de Slash, Steven Adler. A banda, que continuou a ser chamada Guns N' Roses, mesmo depois da partida de Tracii Guns, estabeleceu a sua primeira linha estável até no chamado "Hell Tour". Em uma entrevista, Slash disse: "Isso [viagem para Seattle] é realmente o que consolidou a banda" e estabeleceu a sua química.

A estréia nos palcos da nova formação aconteceu em 6 de Junho de 1986, no conhecido Troubador em Hollywood, para cerca de 150 pessoas. Após isso, a banda seguiu para Seattle onde teve a sua turnê de estreia, conhecida por Hell Tour. Sobre esta turnê do Guns, pode-se afirmar que foi um fracasso, pois no caminho entre Los Angeles e Seattle, a van onde os gunners viajavam quebrou, não restando alternativa a não ser abandonar o veículo e pedir carona. E esta carona, demora mais de dois dias para chegar, atrasando seu primeiro compromisso em Seattle, causando, como consequência, o cancelamento da turnê inicial do Guns N' Roses pelos EUA, fazendo com que Axl e cia vendessem parte do equipamento para voltar para casa.

Morando em Los Angeles, sem contrato e competindo com centenas de bandas do mesmo estilo, o Guns N’Roses contava com algo além da música para sobreviver: roubaram, venderam drogas e mulheres durante algum tempo. Em 1986, contornando as dificuldades, gravaram um EP (disco de menor duração) com quatro músicas. O nome do disco, lançado de forma independente, era Live ?!*@ Like a Suicide, e continha quatro músicas gravadas ao vivo (inclusive um cover do Aerosmith, Mama Kin).

O disco foi anunciado como uma gravação ao vivo, embora Rose revelaria anos mais tarde, que foi simulado. O EP composto por quatro músicas de fitas da banda demo com o ruído da multidão sobreposta. Continha covers de Rose Tattoo, "Nice Boys" e do Aerosmith "Mama Kin", juntamente com duas composições original: o hino punk "Reckless Life" e o rock clássico inspirado "Move to the City", ambos dos quais foram co-escritas por membro fundador Hollywood Rose, Chris Weber. O vinil original de Live ?!*@ Like a Suicide tornou-se um valioso e procurado após o item de colecionador, mesmo que as faixas foram re-emitidos dois anos mais tarde, no álbum G N' R Lies.
_____________________________________________________

Para mim é a melhor banda de Hard Rock (não importa os que vão aparecer aqui dizendo que é Led Zeppelin, Black Sabbath, Restart etc) não vou mudar de ideia, é o Guns e ponto.

Achei que seria fácil fazer a lista, mas não é não, mas vamos começar.

1 - Rocket Queen (Appetite For Destruction, 1987)

Appetite+For+Destruction+2%C2%AA+Capa+(Front).jpg

Eu não consigo dizer porquê eu gosto das músicas, só gosto, não sou bom em fazer isso, na minha opinião a 2ª parte é a melhor dessa música (depois dos gemidos da mulher, para ficar mais fácil). Desde a 1ª vez que eu ouvi essa música eu gostei.

2 - One In A Million (Lies, 1988)

lies+guns+1986.jpg


Essa música é boa para mim, por causa da melodia e do ritmo, já que é quase acústica. Apesar da letra eu não a vejo como racista e tal.

3 - Estranged (Use Your Illusion II, 1991)

gunsnii.jpg


Já essa música é perfeita, eu não consigo dizer porquê, só ouvindo para entender, tem o piano, tem o solo de Slash, e é longa. É isso.

4 - Sweet Child O' Mine (Appetite For Destruction, 1987)

Appetite+For+Destruction+2%C2%AA+Capa+(Front).jpg


Já essa é a música mais conhecida deles, e a 1ª (que eu me lembre) que eu ouvi, e é ótima.

5 - You Could Be Mine (Use Your Illusion II, 1991)

gunsnii.jpg


Essa eu conheci primeiramente pela trilha do Exterminador do Futuro II, e novamente é ótima, não consigo dizer porquê, mais para mim é.
 
Última edição por um moderador:
Não sou muito fã de hard rock ou de Guns, mas era impossível, no final dos anos 80, não conhecer os hits da banda, pelo menos para alguém como eu, que ouvia rádio e assistia MTv com frequência naquela época.

Por mais que algumas músicas tenham ficado "queimadas" pela execução exagerada ("Patience" é o melhor exemplo), eu ainda mantinha um certo interesse pelo grupo, a ponto de, em 1991, resolver comprar o Use Your Illusion II, por curiosidade.

Aqui estão algumas das minhas favoritas da banda, pinçadas dos 3 álbuns que conheço (Appetite for Destruction, G N' R Lies, Use Your Illusion I/II):

[TABLE="class: grid"]
[TR]
[TD]1[/TD]
[TD]
attachment.php
[/TD]
[TD]Welcome to the Jungle (Appetite for Destruction, 1987)
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]2[/TD]
[TD]
attachment.php
[/TD]
[TD]Yesterdays (Use Your Illusion II, 1991)
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]3[/TD]
[TD]
attachment.php
[/TD]
[TD]Used to Love Her (G N' R Lies, 1988)
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]4[/TD]
[TD]
attachment.php
[/TD]
[TD]Sweet Child o' Mine (Appetite for Destruction, 1987)
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]5[/TD]
[TD]
attachment.php
[/TD]
[TD]November Rain (Use Your Illusion I, 1991)
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

As imagens são as capas dos singles (e a capa do álbum, no caso de "Used to Love Her", que não foi lançado como single).
 

Anexos

  • WelcomeToTheJungle.webp
    WelcomeToTheJungle.webp
    4,9 KB · Visualizações: 47
  • Yesterdays.webp
    Yesterdays.webp
    5,1 KB · Visualizações: 44
  • UsedToLoveHer.webp
    UsedToLoveHer.webp
    5,6 KB · Visualizações: 46
  • SweetChildOMine.webp
    SweetChildOMine.webp
    3,3 KB · Visualizações: 47
  • NovemberRain.webp
    NovemberRain.webp
    3,3 KB · Visualizações: 44
Última edição por um moderador:
Estava em dívida com esse tópico. Graças ao Béla, em tempo coloco em dia.

Montar uma lista de 5 do Guns não me tomou muito tempo. As que mais curto são essas

1° Estranged
2° November Rain
3° Paradise City
4° So fine
5° The Garden
 
Vou colar minha lista aqui de novo então, para ficar no tópico "certo":
5- November rain
4- Patience
3- Civil war
2- Sweet child o' mine
1- Estranged
 
Introdução foda, mesmo. Depois eu posto lá no The Smiths e sei lá qual outra banda quando tiver um tempinho. =]
 
Essa música pra mim casou muitíssimo bem como trilha sonora do Exterminador II porque tinha o punch que esse filme exigia e vice-versa, porque a pegada do filme era excelente pra um clipe.

E esse clipe chegou a dominar total as paradas da MTV brasileira (Top 20 Brasil/Disk MTV). Eu acompanhei aquilo muito diariamente e na primeira metade dos anos 90, o Guns foi talvez a banda de melhor desempenho em liderança que eu vi nas paradas da emissora naquele período.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo