• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As mulheres de Game of thrones (com spoilers)

Realmente.
Agora que mudou bastante foi o Jaime, esse ta começando a ganhar meu respeito. E também estou gostando do plot dos homens de ferro com a ascenção do olho de corvo.

Realmente.
Agora que mudou bastante foi o Jaime, esse ta começando a ganhar meu respeito. E também estou gostando do plot dos homens de ferro com a ascenção do olho de corvo.

Modo implicante on

Repare que o Jaime é.... HOMEM!

Rá! :rofl:

Modo implicante off

Gostei tb do Olho de Corvo. Com Dragões, a situação muda de figura pro lado das Lulas. Além do que ele está pregando uma "guerra total", o que é bem legal!

Modo implicante on

Repare que o Jaime é.... HOMEM!

Rá! :rofl:

Modo implicante off

:sabia:

[modo implicante ON]
Estamos todos falando de Game of Thrones [modo implicante OFF] :mrgreen:

Gostei tb do Olho de Corvo. Com Dragões, a situação muda de figura pro lado das Lulas. Além do que ele está pregando uma "guerra total", o que é bem legal!

De qua adianta uma guerra total se eles em si não vão conseguir governar por muito tempo?
O lance deles é meio viking, atacar destruir, pilhar e se mandar. Não vejo eles conseguindo governar.

Mas as guerras do livro são otimas.

:sabia:

[modo implicante ON]
Estamos todos falando de Game of Thrones [modo implicante OFF] :mrgreen:

De qua adianta uma guerra total se eles em si não vão conseguir governar por muito tempo?
O lance deles é meio viking, atacar destruir, pilhar e se mandar. Não vejo eles conseguindo governar.

Mas as guerras do livro são otimas.
Concordo, tanto é que foi o que eu disse no tópico da tv de Game of Thrones.

Balon Greyjoy
"Belo" plano, nd fadado ao fracasso. Como eles pretendem povoar o norte? Eles são meio consários/piratas cacete, organização quase zero. Detonar eles sabem, povoar e ficar com o lugar não. E o norte é enorme.

E uma guerra total é sempre mais legal de se ver, por isso ao menos eu simpatizo mais com o Olho de Corvo.

Os homens de ferro são como os vikings. Fazem guerra de pilhagem, saques, assaltos, queimam vilas e campos e estupram mulheres, rouba, roubam, roubam. A guerra deles nem é tanto por território em si, mas por território que lhes permita ter maior área para pilhagem (o Costume Antigo) e fortalezas para se defender de contra-ataques.

A novidade é que Balon deseja um Reino de Ferro. Não pretende construi-lo transformando o seu povo em agricultores, não, eles continuarão saqueando e matando enquanto os dominados seus escravos manterão suas terras para eles, arando, plantando, comerciando etc.

Eu tenho uma visão um pouco diferente disso tudo.

Como o Paganus bem disse, precisamos sempre CONTEXTUALIZAR a estória. Mesmo sendo uma fantasia, o livro retrata a idade média, maltratar putas, bastardos, cachorros e gente pobre era NORMAL nessa sociedade. Se os diálogos no livro fugissem desse paradigma e tentassem "moralizar"a história para um conceito mais politicamente correto com o nosso atual o livro perderia muito do seu brilho e do seu conteudo.

Com isso entendido, vamos falar dos papéis femininos:
Eu acho que o Martin até privilegia a participação feminina na obra. Por favor, não façam mal julgamento do que estou dizendo, não quero afirmar que as mulheres não deveriam ser trabalhadas na obra, é obvio que deveriam, mas acho que Martin tenta imputar um valor ao genero que na idade média talvez não fosse tão afirmado. Acredito que ele tenta fugir um pouco daquele esteriótipo a lá "Mulheres de Atenas" que o Chico Buarque canta, de mulheres submissas, resignadas, que fazem apenas sua função social de serem donzelas, damas ou putas, e o resto é tarefa para os homens.
Claro que existiram na história grandes mulheres e que tiveram grandes papéis durante o periodo medieval, mas não tantas e tão ardilosas quanto na realidade de Martin, mas isso para mim ta longe de ser um demérito do autor ou qualquer coisa do tipo.

Quanto as personagens femininas... Eu sou um pouco suspeito para falar, diferente da galera aqui do fórum, acho poucas delas realmente interessantes.
A Cersei é divertidissima, desde suas cagadas até suas crueldades, é gostoso odiar ela, acho a personagem feminina mais complexa e mais interessante (apesar de odiar e torcer para ela ser morta em todo o capitulo).

A Arya eu já gostei mais, to começando a achar ela meio tapada, não sei, acho que ela é a tipica menina que quer brincar de jogar bola com os meninos e não de boneca com a meninas, um esteriótipo comum, mas muito bem trabalhado na obra. Espero que agora depois da passagem de Bravos ela comece a planejar menos e agir mais, e PRINCIPALMENTE que volte ao núcleo ativo da história, pq desde a fuga de Porto Real ela se limitou as "periferias" da história.
PS: li uma vez um post do Paganus falando da questão da morte na construção do personagem dela e tudo mais e achei bastante interessante, mas para mim ainda falta AÇÃO por parte dela.

Sansa: Essa ai é chata, na moral, entendo todo o sofrimento dela com o Joffrey, depois com o casamento arranjado com o Tyrion, a fuga e blá blá blá, mas PQP, personagem massante! Ela é songa monga total, não tentou fazer nada até agora para mudar o destino de nada na estória, espero mais ação dela também, ou que pelo menos se torne uma rainha maneira, mas não sei se isso irá acontecer.

Brienne: Essa é mais interessante para mim, mas me lembra um pouco o Ned Stark, com toda a questão da honra cavaleiristica dela. Tem também a pegação de pé dos outros personagens por ela ser mulher, mas isso é um artificio bem comum em muitas obras: usar o machismo da sociedade para tentar diminuir uma grande personagem mulher, fazendo disso o personagem ainda maior.

Margaery: Sansa com cérebro e um pouco mais safadinha, mas a avó dela é MUITO mais interessante do que a própria rainha. Essa sim uma personagem que eu gostei da primeira linha a ultima e espero maior participação.

Asha: Talvez a minha favorita, garota durona, uma lider militar, sem nenhuma superficialidade e que ta interferindo na história de forma concisa.

Catelyn: Quase tão cretina quanto Cersei, pelo menos para mim. Mandar enforcar a Brienne, tratar como sempre tratou o Jon (mesmo ele sendo bastardo, era o bastardo do marido dela, e ele sempre amou o Jon), fudeu com toda a estratégia do Robb quando soltou o Jaime e não fez nada de util durante a trama (tirando agora quando manda caçar os Freys), acho que ela, como uma mãe loba (assim como Cersei é uma leoa) acaba passando por cima do bom senso e da razão para proteger seus filhotes. Eu acho isso uma caracteristca nobre, mas que acaba resultando em maús julgamentos dela.

Daenerys: Eu não sei direito o que eu acho dela. Quando ela capturou as cidades da Baia dos Escravos eu pensei "Aleluia!! A rainha dos dragões ta FINALMENTE fazendo algo além de se masturbar e desejar o Jorah" mas ai ela já se estabanou de novo. Ela prende seus dragões, casa com os escravistas, não ouve seus conselheiros e tem um senso de moral que levaria qualquer lider ao buraco. Espero que ela amadureça e se torne mais "dura" no desenrolar da trama, para mim ela por enquanto não ta sendo digna de todas as oportunidades que estão sendo dadas para ela.

Ufa, acabei, tem muito mais personagem feminimo interessante, mas não quero fazer um post gigantesco que desanime os outros de lerem.
Nas minhas considerações finais, gostaria de salientar que acho a obre de Martin BRILHANTE e todos esses personagens que eu citei só me incomodam tanto pq eles são HUMANOS, e o Martin é ótimo em fazer isso, transformar seus personagens em pessoas, com desejos, ambições, sonhos e CAGADAS, especialmente cagadas.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back