• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Audiência de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder cai 51% em apenas três semanas

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Indicadores recentes divulgados pelo That Park Place, com base numa análise efectuada pela Luminate, mostram que a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder sofreu uma queda expressiva no número de espectadores durante a sua terceira semana de exibição. De acordo com o relatório, entre 6 e 12 de setembro, o tempo total de visualização da série caiu 51%, atingindo 372,7 milhões de minutos vistos, uma diferença considerável em relação aos 764,7 milhões registados na semana anterior. Este declínio acentuado é um indicador claro de que a audiência da série tem vindo a diminuir de forma consistente desde a sua estreia.

No entanto, esta queda não foi um fenómeno inesperado. Na sua primeira semana, Os Anéis do Poder conseguiu apenas 63,2 milhões de minutos vistos, embora isso possa ser atribuído ao facto da série só ter estado disponível durante um dia na janela semanal do Luminate. A Variety informou que, apesar da expetativa pelo lançamento, a série não conseguiu entrar no top 10 dos programas mais assistidos, alcançando apenas o 37º lugar no ranking da Luminate.

Se olharmos para os números das audiências, o cenário parece ainda mais preocupante. Estima-se que a segunda temporada tenha atraído apenas cerca de 4,06 milhões de espectadores, em comparação com os 9,5 milhões que assistiram à primeira temporada. Esta descida, que representa uma redução de 57,2%, sugere que o interesse do público pela série tem vindo a diminuir rapidamente.

Para além dos dados da Luminate, outras empresas de análise de audiências, como a Samba TV, corroboram esta tendência decrescente. Segundo a Samba TV, apenas 902 mil lares norte-americanos viram o primeiro episódio da segunda temporada nos primeiros cinco dias, muito longe dos 1,8 milhões que sintonizaram o episódio de estreia da primeira temporada em quatro dias, o que representa uma queda de quase 50%.

Outro indicador de que o público está a abandonar a série é a descida das classificações dos episódios no IMDb. Desde o lançamento do primeiro episódio da segunda temporada, o número de classificações tem vindo a diminuir episódio após episódio. O primeiro capítulo teve 12.000 avaliações, enquanto o quinto, lançado recentemente, teve apenas 4.100. Este padrão sugere que muitos dos que começaram a ver a nova temporada não estão a continuar, com uma queda acumulada de 65,8% entre o primeiro e o quinto episódios.

A análise, que foi amplamente discutida no site That Park Place, traduz uma tendência preocupante para a série Prime Video, que parece estar a perder força apesar do avultado investimento financeiro da Amazon. A questão que se coloca agora é se Os Anéis do Poder conseguirá inverter este cenário e reconquistar a confiança do público, ou se o seu futuro permanecerá incerto, à medida que a audiência diminui.



Saiu no Omelete a mesma notícia. A série está começando a sofrer um pouco com a audiência, ainda mais por conta do alto investimento na produção.
 
Fiquei surpreso. Tenho achado essa 2ª temporada muito melhor que a primeira.
Todos nós, migo, todos nós. Quase pareço fã (Deus me dibre! Fã de Tolkien é uma praga), quando falo sobre algumas coisas da segunda temporada. Isso não acontecia quando eu falava sobre a primeira.​
 
É que os 50% que deixaram de ver a série eram haters que cansaram de assistir só pra reclamar e foram cuidar de suas vidas (o que deveriam ter feito desde o início).
Tu deve de tá sendo irônico. A Amazon quer que eles assistam! Mesmo sendo "hate watch". É algo básico do Streaming: assistam e assistam para justificar a continuação. Mas, parece que é contratual as 5 temporadas, independente do sucesso ou não (?).

São milhões de pessoas que deixaram de assistir. Não tem condições de serem hater. Deve de ter um ou outro.

Notícias de que a Amazon deu sinal verde à 3ª temporada:

Screenshot_20240915_190316_Reddit.webp
PS: olha como os tópicos dos episódios estão vazios! Precisamos dos Haters com urgência.
RDT_20240915_1910121765066679111543196.webp
 
Ironia nenhuma. Não vejo por que não poderia haver milhões e milhões de haters. O que mais tem por aí é nerdola chato reclamando de lactação em tudo.

Você acha que vai haver outra queda brusca na audiência entre a segunda e a terceira temporada? Acho que não. E aí nós saberemos se a audiência mais ou menos estabiliza ou segue encolhendo...

E quem abandonou de participar dos tópicos foi basicamente os haters. Os demais seguem de boa. Os tópicos só não rendem muita discussão porque geral não liga muito pra ficar tirando leite de pedra; muito do movimento era provocado como resposta ao hate. A opinião geral aqui é de que a série melhorou na segunda temporada (acho até que você concorda nisso). Eu pelo menos não tenho vontade de ficar entrando em minúcias de cada episódio, como aliás não faço com nenhuma outra série. O fórum está quase morto como um todo; não é exclusividade destes tópicos.

Mas enfim. Acho que serão cinco temporadas mesmo, não sei se por questão de contrato ou por questão de honra do Jeff Bezos, que resolveu bancar a coisa. Bom pra quem tá curtindo a série porque não tem nada mais frustrante que investir tempo e expectativa numa coisa pra em seguida a cancelarem sem maiores explicações. Acho que toda série deveria ter uma previsão assim. :dente:
 
Agora caiu num ponto legal sobre a falta de discussão e eu percebi que eu não tenho "desmontado" muito dos episódios atualmente. Tá, só as coisas mais óbvias como pausar para ler os tengwar ou prestar atenção num ou outro prop, mas no mais eu não tenho tentado ligar a ação dos personagens com as verões dos livros ou com as expectativas do legendarium. Ser menos purista (nesse caso rs) me deixou mais tranquilo com a série.
 
Mas, parece que é contratual as 5 temporadas, independente do sucesso ou não (?).
Caso a série perca muito de sua audiência, de certo o investimento deve diminuir também para as próximas temporadas, mas eu não acredito que isto aconteça. Acredito que deve estabilizar esta audiência, com muitos que deixaram de assistir indo conferir a série quando finalizada.

Ser menos purista (nesse caso rs) me deixou mais tranquilo com a série.
É bem isto mesmo. Eu não fico comparando muito os acontecimentos com os livros. Estou preferindo curtir a série como um todo. Reparo mais na atuação dos atores e suas cenas mesmo. Tanto que estou adorando o arco dos anões, mas não gostando tanto assim do arco de Númenor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo